“Cabaré Online”: Improviso e participação do público são ferramentas do espetáculo desta quarta-feira (16/02)

A alegria e diversão estão garantidas com a apresentação do espetáculo “Cabaré online: A Dramaturgia a partir da Improvisação”, que acontecerá na próxima quarta-feira (16/02), a partir das 19h, no canal do Youtube do ator Klindson Cruz, intérprete do Palhaço Pingo, que acompanhado de Estefhani Rojas (Malabarista Teffy Rojas), Karine Magalhães (Palhaça Meio Quilo), Riamburgo Ricardo Maia (Palhaço Ripopô) e Rafael Hounsell (Mágico Rafael), realizarão este encontro inédito e cheio de grandes surpresas para o público que acompanhará a Live.

O Projeto visa criar junto com o público, um espetáculo com várias esquetes, que são apresentações de curta duração, onde os internautas poderão interagir em tempo real com os atores em cena.

“Certamente será um espetáculo muito divertido e especial para nós artistas e ao público, pois será uma oportunidade de interação que promete ser marcante por cenas cômicas únicas. Compartilhar este momento com amigos artistas de tamanha expressão, também torna esta ocasião especial, pois juntos mostraremos a força da Palhaçaria do cenário regional, assim como a qualidade e a dinâmica da arte circense em Manaus”, afirma o ator Klindson Cruz.

O Projeto “Cabaré online: A Dramaturgia a partir da Improvisação”, foi contemplado pelo Concurso Prêmio Manaus 2021– Zezinho Corrêa, da Prefeitura de Manaus, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult.

O produtor cultural Wagner Moreira, autor desta proposta, explica a origem da terminologia cabaré e também fala da importância do fomento à cultura diante do cenário pandêmico vivido desde 2020.

“Normalmente quando se pronuncia a palavra cabaré, ela é interpretada popularmente com uma conotação pejorativa, no entanto, este termo de origem francesa (Cabaret), tem como significado uma forma de entretenimento teatral com música, dança, recitação ou drama, onde também se inclui a apresentação de humoristas, ilusionistas, mímicos e muitas outras artes cênicas”, explica Wagner Moreira.

“Estamos passando por este complicado momento de pandemia desde 2020, onde o setor artístico cultural sofre drasticamente, pela impossibilidade de encontros presenciais, fechamentos dos espaços culturais e comerciais onde atuam os artistas. A cultura continuou e permanece presente em nosso cotidiano. Ela se reinventou, procurou novos caminhos, e sua importância ficou ainda mais evidente em nossa vida. A iniciativa do Concurso Prêmio Manaus 2021– Zezinho Corrêa mostra a importância do fomento à cultura para impulsionar atividades artístico-culturais, construir políticas públicas para a cultura, estimular a produção, formação, difusão e a promoção cultural, além de democratizar o acesso aos bens culturais e impulsionar a economia criativa”, finaliza o produtor Cultural Wagner Moreira.

Ficha Técnica
Coordenador Geral: Wagner Alan dos Santos Moreira
Coordenador de Produção: Klindson Cruz
Elenco: Klindson Maciel Cruz “Palhaço Pingo”| Estefhani Rojas “Malabarista Teffy Rojas”| Karine Magalhães “Palhaça Meio Quilo”| Riamburgo Ricardo Maia “Palhaço Ripopô”| Rafael Hounsell “Mágico Rafael”
Fotos: Marcos Freitas

Serviço
O que: “Cabaré on-line: A Dramaturgia a partir da Improvisação”.
Quando: Quarta-feira (16/02), a partir das 19h.
Onde: Canal do Youtube do ator Klindson Cruz: https://www.youtube.com/channel/UCW5UIcGB6QbxAOniWva2mqg

você pode gostar também
..