-Publi-A-

Caetano Veloso receberá prêmio pela carreira na Espanha

O primeiro artista a ser homenageado no festival de música espanhol Guitar BCN’17 será o brasileiro Caetano Veloso. A maratona musical ocorre há 28 anos, mas concede a primeira “condecoração” neste ano, ao artista baiano.

Em conferência de imprensa, o diretor do festival, Joan Roselló, informou à Lusa que a ideia é que o prêmio passe a ser entregue “provavelmente todos os anos”.

Roselló justificou a nomeação de Caetano dizendo que ele “é uma das maiores referências artísticas dos últimos 50 anos”.

O compositor de canções como “Você é linda” e “Leãozinho” cantará no Palácio da Música Catalã, ao lado de Teresa Cristina, no dia 28 de abril. A dupla encabeçará uma programação formada por mais de 40 shows, marcados para os próximos sete meses.

Entre os artistas já confirmados estão Dulce Pontes, Adriana Varela, Ute Lemper, Scott Bradley’s Postmodern Jukebox, pat Metheny, Rick Astley, Loquillo, entre outros.

O Guitar BCN’17, que ano passado reuniu mais de 50 mil pessoas, começará nesta segunda-feira (23), com o show dos norte-americanos Lambchop, e acabará no dia 14 de julho com a banda Amaral, em Barcelona.

Do Notícias Ao Minuto

 

você pode gostar também