Caixa apresenta alternativas para evitar aglomeração de pessoas no banco

Gilson Almeida | 24 Horas
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Parintins (AM) – Em combate a pandemia do novo coronavírus, a Caixa Econômica Federal apresenta alternativas para evitar aglomeração de pessoas na agência e nas casas lotéricas seguindo as determinações dos órgãos competentes.

De acordo com gerente do banco em Parintins, Rosinaldo Carneiro, entre as medidas que foram tomadas está a realização de apenas serviços essenciais que não podem ser feitos pelo aplicativo da Caixa, pelo atendimento telefônico ou demais serviços digitais. “A gente está fazendo o atendimento dos serviços essenciais como saque sem cartão ou de idosos que tem alguma situação para resolver aqui dentro da agência. Quanto aos outros atendimentos eles estão sendo feitos nas casas lotéricas, caixas eletrônicos e no Internet Banking (aplicativo)”, disse Rosinaldo.

O gerente destaca que o uso do Internet Banking pode ser fundamental para levar mais praticidade aos clientes. No aplicativo as pessoas têm acesso a diversos serviços como saldos, extratos, transferência, pagamentos de boletos, consulta do FGTS e INSS, entre outros. “Quase todas as operações que são feitas dentro da agência a pessoa consegue fazer no Internet Banking. Inclusive foi aumentado o limite de valores para essas operações para exatamente as pessoas não precisarem vir à agência”, prosseguiu.

É recomendado que principalmente idosos evitem filas nos bancos e que as pessoas mantenham ao menos um metro de distância um do outro como forma de prevenir o contágio do COVID-19.

A partir desta terça-feira (24) as agências da Caixa passarão a funcionar em horário diferenciado, das 10h às 14h.

O banco manterá a abertura antecipada em uma hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada no seguinte endereço: www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx.

Desde segunda-feira (23) os clientes da Caixa podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp Caixa através do número 0800-726-8068.

Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de Penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.

A partir de quinta-feira (26) estará disponível também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.

Serviços disponíveis no Internet Banking Caixa – Internet e celular:

Serviços disponíveis no WhatsApp e Agência Digital

Foto: Gilson Almeida.

Com informações da assessoria de comunicação da Caixa

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