Calendário de matrículas será antecipado para por fim às filas nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação vai reorganizar e antecipar o calendário de matrículas de novos alunos nas escolas da rede municipal de ensino. A determinação do prefeito Bi Garcia é por fim às filas que se formaram nos Centros Educacionais desde o dia primeiro de janeiro.

A subsecretária de Educação, Odinéa Garcia Farias, explicou que os novos gestores das escolas serão empossados nas funções até amanhã e a SEMED vai revogar o Edital de Matrícula publicado pela gestão anterior, determinando a antecipação das matrículas. Odinéa disse que pelo calendário anterior somente a partir do dia 18 de janeiro as matriculas seriam efetivadas, o que motivou as filas. Com o novo calendário, as datas para as matrículas do I período, II período, maternal, 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano serão todas antecipadas.

Equipes da SEMED já visitaram várias escolas municipais como Luz do Saber, Irmã Cristine, Centro Infantil Alvorada, onde os pais dos alunos permanecem nas filas para assegurar vagas. Ela tranqüilizou os pais dos alunos de que esse problema será solucionado o mais rápido possível. “O prefeito Bi Garcia pediu empenho da nossa equipe para evitar que esses pais fiquem na fila, enfrentando o sol e a chuva”, frisou Odinéa, afirmando que a SEMED já trabalha para que em breve o município trabalhe com sistema de matrículas on-line.

você pode gostar também