-Publi-A-

Câmara de Parintins monta comissão para fiscalizar vacinação de grupos prioritários

Foto: Júnior Preto.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

A Câmara Municipal de Parintins montou uma comissão para acompanhar a segunda etapa de vacinação no município. As ações iniciaram hoje, 27, durante a imunização dos idosos acima de 75 anos. Os vereadores Flávio Farias (PSC), Naldo Lima (PCdoB) Fernando Menezes (PSL) e Baba Tupinambá (PDT) compõe o grupo parlamentar de fiscalização.

Desde ontem, os parlamentares fazem reuniões para definir estratégias de ação. Segundo o vereador Naldo Lima, “o obejtivo da comissão é fazer todo o acompanhamento de fiscalização da vacina”. Eles participaram de reuniões com representantes da Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde de Parintins para conhecer a logística de organização e distribuição das vacinas.

De acordo com o edil Flávio Farias, a ideia é acompanhar todo o processo de vacinação, desde o planejamento de ação até a efetivação da vacina nas pessoas integrantes dos grupos de prioridades. “Nós, enquanto vereadores, vamos fazer a fiscalização da chegada da quantidade que tem para cada UBS. Saber se estão realmente as pessoas acima de 75 anos, fazendo esse cadastro do CPF”, informou Flávio.

Apesar dos quatro vereadores fazerem parte da comissão, isso não impede que os demais edis atuem na fiscalização. O presidente da Câmara de Parintins, Mateus Assayag, esteve pela manhã na UBS Katiarrala Kid (bairro São Vicente) e na Estação da Cidadania (bairro União). “Esperança que se renova com o início hoje da vacinação contra Covid-19 nos nossos idosos acima de 75 anos. O serviço da Prefeitura acontece nas UBS com Drive Thru e também nas casas para aqueles impossibilitados de ir nos postos. Respeito e proteção à esse grupo que tanta fez e faz por todos nós e que tem sofrido mais com o coronavirus”, finalizou.

você pode gostar também