Câmara Municipal realizou mutirão de saúde e embelezamento no Dia Internacional da Mulher na

A luta em defesa dos direitos da mulher para a execução de políticas públicas que contemplem melhores atendimentos em saúde, formação profissional para a autonomia financeira, autoestima e principalmente para se combater a violência contra a mulher parintinense foram alguns dos pontos de destaque na ação pelo Dia Internacional da Mulher. A programação aconteceu na manhã de terça-feira, 08 de março, no plenário da Câmara Municipal de Parintins.

De acordo com a vereadora e autora da propositura, Karine Brito (PSD), todos os dias deveria acontecer o que aconteceu na Câmara Municipal, um atendimento especial para as mulheres. “Hoje nós nos preocupamos com saúde da mulher, autoestima, autonomia financeira e politica, violência contra as mulheres, porque entendemos que precisa de investimento para a saúde da mulher, precisa se falar mais sobre a violência contra a mulher”, disse Karine.

A mobilização, também contou com a participação da vereadora Vanessa Gonçalves (Pros), procuradora da mulher em Parintins, e reuniu centenas de mulheres de todas as partes da cidade. Na ocasião Karine Brito se posicionou com relação ao não funcionamento da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. “Quando eu era secretária funcionava, hoje não. Está apagada nossa secretaria, isso nos preocupa porque não é um movimento meu enquanto vereadora. É um movimento da população, das mulheres. Então é de suma importância que a Secretaria da Mulher volte a funcionar. A gente lutou tanto para que isso acontecesse e não podemos deixar morrer um sonho de várias mulheres parintinenses”, frisou.

Atendimentos

Na ação realizada na Câmara Municipal para as mulheres aconteceram o mutirão de saúde da mulher e embelezamento no plenário da Câmara Municipal de Parintins. A iniciativa faz parte da programação da Semana da Mulher, idealizada pelo Comitê de Mobilização de Mulheres formado por representantes de movimentos feministas.

Os atendimentos consistiram de clinico geral, oftalmologista, ginecologista, testes rápidos, palestras sobre saúde da mulher e preventivo de câncer de colo uterino (PCCU). Na área de beleza, profissionais ofereceram serviços de limpeza de pele, sobrancelha e corte de cabelo. Também houve palestras e atendimentos disponibilizados pela Delegacia de Polícia Civil.

Marcondes Maciel | RP

você pode gostar também