-Publi-A-

Câmara reprova contas de 2015 do ex-prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

A Câmara Municipal de Parintins (CMP), na Sessão Extraordinária desta segunda-feira (27), reprovou por unanimidade as contas do ex-prefeito Carlos Alexandre Ferreira da Silva, o Alexandre da Carbrás referentes ao ano de 2015. A reprovação seguiu a recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Alexandre da Carbrás foi prefeito de Parintins de 2013 a 2016.

De acordo com o presidente e relator da Comissão de Finanças e Orçamentos da CMP, o vereador Telo Pinto (PSDB), o ex-prefeito não foi encontrado pelos oficiais de justiça para receber a notificação e não apresentou defesa na Câmara.

Entre as irregularidades apresentadas pelo TCE-AM estão: a falta de justificativa para movimentação financeira de recursos da conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), além de ausências de controles específicos de almoxarifado com registro contínuo e permanente de controle de entrada e saída de materiais, e de declaração de bens e valores, atualizada, nas pastas funcionais do prefeito, vice-prefeito e secretários.

A sessão foi conduzida conduzida pelo presidente da CMP, o vereador Mateus Assayag (PL) e contou com a presença dos vereadores Afonso Caburi (DEM), Alex Garcia (PSD), Babá Tupinambá (PDT), Brena Dianná (PSD), Fernando Menezes (Republicanos), Flávio Farias (PSC), Márcia Baranda (MDB), Massilon Cursino (Republicanos), Naldo Lima (Solidariedade), Telo Pinto (PSDB) e Vanessa Gonçalves (PP).

você pode gostar também