-Publi-A-

Câmara sabatina e aprova Fermiliano Tavares para que ele assuma de forma efetiva a direção do SAAE

Foto: Simone Brandão.

Parintins (AM) – A Câmara Municipal de Parintins realizou na tarde desta quarta-feira (30) a Sabatina do Fermiliano de Souza Tavares, 59, conhecido como Noca, que estava desde o dia 13 de julho de 2020 como diretor interino do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A Casa também votou e aprovou para que o mesmo assuma a direção da autarquia de forma efetiva.

Fermiliano Tavares é natural de Nhamundá, cresceu em Faro onde concluiu o ensino fundamental na Escola Municipal Flora Teixeira. Em seguida se mudou para Parintins para estudar o ensino médio e técnico. No ano de 1983 se formou em Técnico em Contabilidade pelo Colégio Nossa Senhora das Graças e atualmente é acadêmico do curso de Administração da Universidade do Norte do Paraná (Unopar). Tavares formou família no Distrito do Caburi com a senhora Maria Diva de Souza Tavares, com quem é casado há 35 anos e tem cinco filhos.

Noca ingressou na empresa em 1984 exercendo a função de encanador. Com a progressão do Plano de Cargos e Salários, passou a ser operador de bombas submersas. Em 1986 ele foi escalado para administrar a agência no Distrito do Caburi, permanecendo até em julho deste ano.

“Eu me sinto hoje muito feliz por estar exercendo hoje o cargo de diretor do SAAE. Dedico essa competência aos nossos diretores passados, ao nosso amigo José Xavier de Lima, o finado Zezão, o cara que me instruiu muito administrativamente e profissionalmente no SAAE, à minha família que tem acreditado e juntado forças comigo nos momentos de dificuldades, às equipes que tenho dentro do SAAE e à Deus. Vamos lutar para trabalharmos em unidade pela melhoria do nosso abastecimento de água e pelo atendimento ao povo”, disse Fermiliano.

O presidente da Câmara, o vereador Telo Pinto, parabenizou Fermiliano Tavares e disse que o SAAE pode contar com o apoio da Casa para prestar o melhor serviço à população. Tavares respondeu os questionamentos de 10 parlamentares. “Hoje a Câmara cumpre com a Lei Orgânica do município de Parintins. Sabatinamos o Fermiliano de Souza Tavares, o nosso querido Noca, para assumir efetivamente a direção do SAAE visto que ele já vinha assumindo interinamente, mas precisava ser sabatinado pelos nobres parlamentares que foi feito no dia de hoje. Ele respondeu todas as perguntas, todos os questionamentos de forma que seu Fermiliano foi muito feliz em suas colocações. Ele é uma pessoa que tem uma experiência gigantesca, é funcionário de carreira do SAAE há mais de 30 anos e conhece a empresa como ninguém. Então nada mais justo que sabatinarmos e aprovarmos ele por sua experiência, pelo seu conhecimento, acima de tudo por sua competência em gerir aquele importante órgão do município de Parintins”, destacou Telo Pinto.

Foto: Simone Brandão.
você pode gostar também