Cametá do Ramos ganha moderno parque infantil construído pela Prefeitura de Barreirinha

Uma grande festa, com a participação de famílias, lideranças comunitárias e autoridades do Município de Barreirinha, marcou a inauguração do Parque Infantil Rebeca Bentes Batista, no Distrito de Cametá do Ramos, no dia 01 de setembro. O prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas, acompanhado do secretariado, inaugurou a área de recreação ao ar livre, dedicada especialmente às crianças e pré-adolescentes.

Mais de 500 crianças aguardaram ansiosamente a abertura do parquinho para se divertirem nos brinquedos infláveis disponibilizados pela Prefeitura de Barreirinha. O evento teve muitas brincadeiras infantis e diversas atrações para alegrar as centenas de crianças no novo espaço de entretenimento. Dinâmicas preparadas por educadores e pedagogos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) também envolveram a criançada.

De acordo com o prefeito Glênio Seixas, o parque infantil de Cametá do Ramos recebeu o nome da garota Rebeca Mendes Batista, que faleceu precocemente, em 2019. “Não poderíamos deixar de homenagear alguém com a importância que teve e pela comoção que foi a partida da jovem Rebeca. Por isso, decidimos colocar seu nome neste parquinho, pois a sua imagem simboliza a alegria de todas as crianças deste distrito”, ressaltou.

A Prefeitura de Barreirinha entregou para o Distrito de Cametá do Ramos um novo espaço para receber as famílias, durante momentos de lazer e descontração. A estrutura do Parque Infantil Rebeca Mendes Batista conta com brinquedos fixos como gangorras, balanços e escorrega. Além disso, bancos foram instalados e a iluminação reforçada para o espaço ser frequentado no período noturno.

você pode gostar também