Campanha “doador Caprichoso, sangue Garantido” começa hoje em Parintins

Doadores de sangue podem participar da campanha até a próxima sexta-feira. Foto: Arquivo

A campanha faz parte do plano anual do banco de sangue Amilcar Monte Rey

Carlos Alexandre | 24 horas

[email protected]

Parintins (AM) – Parintins já respira o Festival Folclórico dos bois Caprichoso e Garantido. Há meses a cidade se prepara para este momento. Com o setor de saúde a situação não é diferente o banco de sangue Amilcar Monte Rey realiza a partir desta segunda-feira,13, a campanha de doação de sangue denominada “doador Caprichoso, sangue Garantido”. A coleta de sangue visa manter o estoque de bolsas abastecido durante o período do evento para o atendimento a qualquer tipo de emergência. A programação encerra na tarde de sexta-feira, 17.

De acordo com a coordenadora do Banco de Sangue, em Parintins, a assistente Social Rivera Brandão todos os anos são realizadas campanhas de doação baseadas no calendário de eventos da cidade. Ela explica que a campanha ocorre há duas semanas antes da festa para que dê tempo de encaminhar as amostras para Manaus para os exames devidos.

Ela assegura que os doadores cadastrados tem participado da programação estabelecida pelo banco de sangue e direcionou convite aos  novos doadores. “A meia hora que você tira do seu tempo para doar sangue ajuda a salvar mais de uma vida”, afirma.

“A campanha tem o intuito de mobilizar o maior numero de doadores para que incentivemos no município uma cultura de doação de sangue, pois a doação é voluntária”, encerra Rivera Brandão. O Banco de Sangue Amilcar Monte Rey está localizado na rua Pedro Ferreira Gonçalves, Centro, próximo ao INSS e ao curral do Boi Caprichoso.

você pode gostar também