Campanha “Faça Bonito” tem distribuição de mil máscaras na cidade de Barreirinha 

Foto: Rodrigo Lago

Barreirinha (AM) – Proteger a população contra o coronavírus, com a mensagem de alerta sobre os crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes. É com essa finalidade que a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), entregou cerca de mil máscaras, na manhã desta sexta-feira (29). A ação ocorreu em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio.

De acordo com a secretária de assistência social, Gleide Conceição, a entrega foi feita hoje por conta das paralisações de diversas atividades no município. “Como não podemos fazer a ação no dia 18 por conta do lockdown, deixamos para aproveitar que as pessoas viriam até a cidade para receber seus benefícios, e então estaríamos trabalhando sobre essa data”, disse.

A distribuição aconteceu em locais específicos como na fila de bancos e de beneficiários de programas sociais. Assistentes sociais, conselheiros tutelares e coordenadores do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) orientaram a população sobre como agir diante desta situação. As famílias que sofreram ou sofrem abuso e/ou violência, ou necessitarem de orientação neste sentido, podem pedir ajuda pelo número 100.

Também podem procurar o Cras, Creas ou Conselho Tutelar, referências para este tipo de atendimento. Para Gleide Conceição, as máscaras têm papel importante não só para divulgar orientações ou canais de denúncias, como proteger a população contra a Covid-19. “Como nós estamos vivendo esse momento difícil, a máscara, além de propagar essas informações importantes, também serve para a proteção individual para que as pessoas não sejam contaminadas pelo novo coronavírus”, finalizou.

você pode gostar também