-Publi-A-

Canal Rural completa 20 anos com novo site focado em inteligência artificial

Como parte das comemorações de seus 20 anos, o Canal Rural passa por uma reformulação completa. A equipe de produtos digitais do veículo desenvolveu um novo sistema de gestão de conteúdo da multiplataforma e redesenhou o site, utilizando recursos de alta tecnologia web e design voltados para múltiplas telas. O lançamento acontece no próximo dia 21 de novembro.

Atualmente, o Canal Rural conta com um milhão de usuários únicos por mês no site, e em redes, como Whatsapp, Facebook e Twitter, ultrapassou a marca de um milhão de seguidores.
“Ao longo desses 20 anos, assumimos novas formas de levar conteúdo relevante para o nosso público a ponto de hoje não sermos mais apenas um canal de televisão. Somos uma multiplataforma composta por estrutura de TV, mas com forte presença na internet, seja via portal ou mídias sociais, e ainda, nos eventos e projetos nas diversas cadeias do agro no Brasil”, destaca Donário Lopes de Almeida, presidente do Canal Rural.
Adotou-se o conceito de Material Design, um conjunto de técnicas de desenho desenvolvido pelo Google, que busca reproduzir, no mundo virtual, a experiência visual da realidade.
A plataforma foi construída de forma a permitir que motores de busca identifiquem corretamente as partes relevantes de cada página, conforme o tema e formato de apresentação. O uso de técnicas de indexação ordenada garante que os resultados mais importantes para cada contexto de busca sejam entregues em primeiro lugar.
Outra novidade adicionada à plataforma está no uso de ferramentas de inteligência artificial preparadas para entender as preferências de cada internauta. O novo site permite a escolha de temas para a construção de capa individualizada e também oferece a possibilidade de navegação pelos assuntos mais acessados.
A entrega de publicidade também seguirá nova lógica. Os espaços para anúncios ganharam distanciamento entre si para que as peças não compitam pela atenção do público em um mesmo contexto de navegação. A veiculação dos anúncios também observará as preferências de cada visitante, ampliando a integração entre o anunciante e seu público-alvo.
Do Portal Imprensa
você pode gostar também