-Publi-A-

Candidata a vereadora pelo PT em 2020 morre após sofrer descarga elétrica na comunidade Bom Socorro do Zé Açu

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Norma Esteves, de 64 anos, que foi candidata a vereadora nas eleições de 2020 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), morreu nesta terça-feira (11) após sofrer uma descarga elétrica em uma residência na comunidade Bom Socorro do Zé Açu, zona rural de Parintins. Norma era filha do ex-prefeito de Parintins, ex-deputado federal e ex-senador já falecido José Esteves. O esposo da vítima, André, relatou que a comunidade estava sem energia e quando retornou Norma foi atingida. Ele também sofreu a descarga elétrica ao tentar salvá-la, mas foi socorrido.

Norma Esteves não foi vitoriosa nas urnas. Ela era conhecida por sua militância no PT e fazia duras críticas ao governo Bolsonaro, como disse o amigo dela, o médico veterinário Gustavo Passanelli, em entrevista ao site AM em Pauta. “Ela sempre foi muito espontânea, guerreira, muito firme na suas convicções e não tinha medo do embate, mas ao mesmo tempo ela era uma pessoa carinhosa, muito doce”, falou Gustavo.

O PT lamentou perda de sua ativista política.

NOTA DE PESAR

O Partido dos Trabalhadores com muita tristeza comunica o falecimento da nossa aguerrida militante e defensora das mulheres, das minorias e do povo de Parintins, Norma Esteves, filha do nosso eterno e saudoso Senador José Esteves, ocorrido na noite desta terça-feira, na comunidade do Bom Socorro do Zé Açú.

Norma era uma entusiasta da política e disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Parintins nas eleições de 2020, tendo como bandeira o direito das mulheres e do homem do campo.

Nesse momento doloroso expresso meu pesar e minha solidariedade ao seu esposo André, a todos os familiares e amigos.
Que Deus e Nossa Senhora do Carmo conforte o coração de todos e que nossa companheira possa descansar em paz.
Norma Esteves, presente! Hoje e sempre!

Erlison Cidade- Presidente do PT Parintins

você pode gostar também