Candidato a prefeito de Itacoatiara, Cabo Maciel, é pego pela PF com mais de R$ 52 mil

Itacoatiara (AM) – A Polícia Federal apreendeu R$ 52,5 mil em espécie durante ação de fiscalização realizada em Itacoatiara, no interior do Amazonas. O dinheiro estava em um veículo do deputado estadual Cabo Maciel (PL), candidato a prefeito naquele município.

De acordo com a Polícia Federal, em nota, a quantia foi encontrada após uma vistoria no veículo. O candidato foi levado à base da Polícia Federal no município para fazer os devidos esclarecimentos e procedimentos da polícia judiciária. Segundo o órgão, houve “divergência acerca da origem e destino dos valores”, e por isso o dinheiro foi apreendido. ” Após tais fatos, o juiz e o Ministério Público foram formalmente comunicados de todo o ocorrido para as demais providências cabíveis”, diz nota.

Em nota, o candidato afirmou que a quantia que transportava era destinada a “pagamento de suas despesas pessoais”. Na nota, Cabo Maciel ainda parabeniza as autoridades policiais e afirma que espera que “esses tipos de procedimentos se intensifiquem na reta final da campanha eleitoral sobre todos os candidatos (…), afim de que Itacoatiara tenha eleições eleições limpas, equilibradas e justas”.

Fonte: Portal A Crítica

você pode gostar também