-Publi-A-

Cantor e compositor Helen Veras realiza live regada a solidariedade e muitas toadas de boi – bumbá

O cantor e compositor de toadas Helen Veras realizará no próximo dia 29 de maio, a “Live Show Solidária”. O evento virtual terá início às 17h, com transmissão ao vivo pelo canal Helen Veras no YouTube, Portal FestNorte no Facebook, TV e rádio Encontro das Águas, com retransmissão nacional pela TV Brasil.

De acordo com o artista, a proposta do evento é repetir o sucesso das lives do ano passado que juntas arrecadaram toneladas de alimentos que foram destinadas aos artesãos de Parintins que hoje sofrem com os efeitos econômicos da pandemia.

“Minha idéia é fazer da toada um canto de união para que possamos juntos, estender as mãos aos nossos irmãos do Garantido que estão passando por enormes necessidades. Já são dois anos sem o maior evento cultural da Amazônia”, lamentou Helen Veras.

Constelação

A “Live Show Solidária” terá a participação de nomes consagrados da cena musical toadeira. Entre eles a levantadora de toadas Márcia Siqueira, o compositor e produtor Enéas Dias, o novo Amo do Boi Garantido João Paulo Faria, P.A Chaves, Mailzon Mendes e o cantor Robson Jr.

Além dos intérpretes, outros convidados também estarão presentes para abrilhantar ainda mais a festa. São eles o Pajé Adriano Paketá, o Tripa oficial Batista, a Rainha do Folclore Edilene Tavares e a Cunhã – Poranga Isabelle Nogueira que fará participação virtual.

Também de forma virtual o apresentador Isarel Paulain , os sambistas Ivo Meireles, Renatinho Bahia e Salgadinho irão participar da live. “Convidei itens do boi e amigos artistas de outros estados, para mostrar a força da cultura do boi de Parintins. Esse comparecimento só reforça a importância dos artistas parintinenses para o Amazonas e o Brasil”, destacou Veras. O artista fez um balanço positivo das iniciativas. “No ano passado consegui arrecadar em seis lives, 19 toneladas de alimentos os quais foram distribuídos aosls artistas do boi Garantido e do boi Caprichoso.

Produção

A “Live Show Solidária” tem a direção geral assinada pelo próprio Helen Veras. Já a produção artística é assinada pelo experiente produtor Rivaldo Pereira. A produção cultural está a cargo de Rosângela Gama. Valteir Almeida assina a produção musical. A cenografia ficou a cargo de Mizael e os figurinos são assinados por Adenilson Ribeiro e Marcelo Dias.

O evento conta com o apoio das empresas Grupo Samel, Instituto Transire, Digitron, Coca – Cola, Gráfica Impressione, Universo da Construção, Limpa Mais, Amazonas Futebol clube, Loc Copy, Lava jato P.10, Peixaria Estória de Pescador, Rosângela Modas e Mesa Brasil “A esses parceiros agradeço em nome de todos os artesãos do Garantido e de todos aqueles que irão receber essa ajuda de coração”, finalizou Helen Veras.

Estrada

Helen Veras tem quase três décadas de atuação na cena cultural amazonense. É compositor, cantor e produtor de larga experiência. É autor de toadas clássicas no festival de Parintins entre as quais “Tom Garantido” , ” Deusa Cunhã” e ” A chegada”. Atualmente é diretor Financeiro do Boi Garantido, membro da Direção Geral do Espetáculo (DGE), equipe responsável por pensar e construir o espetáculo de arena do Boi Garantido para 2022.

A produção da live “Live Show Solidária” do produtor, compositor e cantor Helen Veras, vem a público comunicar que por motivos técnicos, a transmissão pela TV Encontro das Águas e retransmissão pela TV Brasil não ocorrerá. Lamentamos o fato mas comunicamos que toda as demais estruturas de transmissão da live estão mantidas como os canais “Helen Veras” no YouTube e FestNorte no Facebook.

Contamos com compressão, participação e engajamento de todos. Desde já, obrigado.

A produção.

você pode gostar também