-Publi-A-

Cantor e compositor Santaella lança novo single nesta sexta, dia 28

Foto: Demi Brasil

Tem música nova do cantor e compositor Santaella chegando nas plataformas digitais, nesta –sexta-feira, dia 28. O single “Horizonte” é o primeiro lançamento do EP Primavera, que sairá ainda este ano, pelo selo Cada Instante, e que marca uma fase importante da carreira do artista e terá cinco faixas.

Escrita em 2019, a canção aborda a mudança de perspectiva e expansão de horizontes em relação à própria vida e ao mundo que Santaella viveu ao se mudar para São Paulo, quando decidiu se dedicar à música. A partir de conversas com uma amiga da capital paulista, o jovem percebeu que ela tinha uma visão de mundo muito mais consciente socialmente do que a dele, o qual vinha de uma cidade muito diferente onde ainda estava começando a caminhar a trilha dos assuntos sociais e políticos.

“Nossas personalidades bateram muito de frente e aprendi muito com isso. Foram nós desatando na minha cabeça e outros surgindo. Por isso, ‘Horizonte’ fala sobre como uma pessoa dentro de um contexto pode mudar nossa visão sobre nós mesmos e sobre o mundo em que vivemos. É uma música muito importante e que traz um pouco de tudo o que eu vivi nesses últimos anos”, comentou Santaella.

“Horizonte” foi gravado no estúdio Doze Dólares, em São Paulo, e tem produção musical, mixagem e masterização por Pedro Serapicos. Os músicos convidados foram Bruno Mattos, no baixo; Lucas Cajuhy, na guitarra; Raphael Pérez, na bateria e Diego Vargas, nos teclados. “O disco tem uma sonoridade mais pop, em relação às outras músicas que já gravei. Procuramos unir a rítmica brasileira com a harmonia do neo-soul”, explicou.

O pré-save de “Horizonte” já está disponível nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, Tidal e Apple Music), pelo link https://ingroov.es/horizonte_santaella.

A música estará disponível à zero hora de sexta, dia 28, no horário de Brasília.

Sobre o artista

O cantor e compositor Santaella começou sua carreira musical aos 11 anos, como vocalista da Banda Sinon. Em 2017, mudou-se para São Paulo, para estudar Música na Faculdade Belas Artes e começou sua carreira solo. Em 2019, foi semi-finalista do reality musical The Four Brasil, apresentado por Xuxa Meneghel, na Rede Record. Voltou a Manaus em 2020.

Possui cinco singles lançados: Hemisfério Hostil (2018), Só Agora (2019), Estado Natural (2019), Vem Cá Me Diz(2020, em dueto com Beatriz Procópio) e Não Há Por Que (2020), além de uma faixa no EP Banzeiro, com a música “Hemisfério Hostil – Ao vivo”, gravada no Teatro Amazonas.

Seu primeiro EP autoral – “Primavera”- está em fase final de produção, com lançamento previsto para agosto deste ano, com cinco faixas e um pop cheio de groove numa atmosfera intimista, marcada pelos acordes de jazz dos sintetizadores e o swing das guitarras e baixos.

Acompanhe o artista:
https://www.instagram.com/matheusantaella/
https://youtube.com/c/SANTAELLAMATHEUS

você pode gostar também