-Publi-A-

Cantor George Japa grava nova toada do Boi Garantido com David Assayag

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Conhecido pelas músicas de forró, o cantor amazonense, George Japa, gravou uma das novas toadas lançadas pelo Boi-Bumbá Garantido nesta segunda-feira, 21. Ao lado do levantador de toadas, David Assayag, Japa cantou o jingle “Balanço Meu Barco”, de Cesar Moraes e Linda Assunção. A música faz parte do álbum 2021 da agremiação folclórica.

Por ser Garantido, ser parintinense e estar no cenário musical, a diretoria do Garantido convidou o artista para gravar a toada. “Eu sempre tive um sonho de gravar uma toada. Sempre ouvi toada de boi bumbá. A direção do Boi Garantido me fez esse convite se eu aceitaria gravar uma toada e, automaticamente, eu já entrei em êxtase. Fiquei muito feliz e aceitei na hora”, disse animado.

Japa confessou que se sentiu muito feliz em poder compartilhar a toada com David Assayag, um ídolo do cantor. “É algo que qualquer artista sonha, qualquer artista gostaria de gravar uma toada pelo Boi Garantido, junto com o ícone do festival que é o David, um cara que eu cresci ouvindo, um cara que eu sou muito, muito fã, respeito muito. É mais um sonho realizado na minha vida”, enalteceu.

Mesmo sendo conhecido por outro ramo musical, George Japa afirma que pretende cada vez mais divulgar a festa e defender a cultura parintinense. Com o trabalho, ele afirma que levanta uma bandeira pela toada de boi. “Vou fazer o que eu posso. Eu vou vestir a camisa, realmente, pra divulgar essa toada, que eu acredito muito. Quando eu fui gravar me arrepiei, por gravar a toada. Então, eu vou fazer o possível pra todo mundo curtir, dançar, cantar. Acho que a próxima realização vai ser uma multidão cantando essa toada”, destacou o cantor.

O Garantido lançou também a toada “Em Parintins Vem Você Se Apaixonar”, do compositor Rafael Lacerda. As composições foram lançados no YouTube. O álbum “Eu Amo Parintins”, com 25 músicas, será lançado no dia 24 de junho, Dia de São João Batista, um dos padoreiros do bumbá.

você pode gostar também