Cantor realiza lives para arrecadar recursos e tratar sequelas da Covid-19

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Para custear o tratamento das sequelas da Covid-19, o cantor parintinense Rodrigo Simões Vieira, conhecido como Rodrigo China, realizará duas lives para arrecadar recursos, uma no domingo, 5, e outra na segunda-feira, 6, ambas às 16h. A transmissão será feita pela conta particular do artista no Facebook. China canta diversos estilos musicais como bolero, arrocha, entre outros. As pesoas que puderam colaborar podem depositar o dinheiro na conta da Caixa de Rodrigo Vieira.

Ele foi diagnosticado com Covid-19 dia 9 de maio e considerado recuperado da doença dia 23 do mesmo mês. Ele teve perda do olfato e paladar, febre, falta de ar, dor de cabeça e no peito.

Devido ter tomado muitas medicações durante o tratamento, ele teve refluxo gastroesofágico que atingiu a garganta, esôfago e pode estar com fungos no intestino, precisando fazer uma endoscopia (exame capaz de analisar a mucosa do esôfago, estômago e duodeno) e colonoscopia (exame endoscópico do intestino grosso e do reto podendo incluir a porção distal do íleo) para o diagnóstico.

Para o sucesso das lives, China conta com a ajuda de amigos e simpatizantes de seu trabalho. “Se eu conseguir a metade, a outra eu já dou um jeito. Vendo moto, ventilador, bicicleta, vendo tudo pois saúde é o que precisamos”, disse.

Além de cantar, China trabalha na Brito Academia, situada na Rua Paraíba, bairro Itaúna 1, e é proprietário do restaurabte Birosca do China, localizado na Praça dos Bois, lado Caprichoso, Centro.

A live de amanhã terá como apresentador o Dj Marcinho Lira, os tecladistas Robert do Acordeon e Jonilson Tilikelme Araújo, e os cantores Arley Júnior, Clayton Souza, Netinho Moral, entre outros.

você pode gostar também