Caprichoso anuncia calendário de eventos e primeiro ensaio no curral será dia 19 de Março

Parintins (AM) – O Boi Caprichoso reabre as porteiras do Curral Zeca Xibelão, em Parintins, no sábado dia 19 de março para a realização do primeiro ensaio da temporada que conduzirá o bumbá ao título do 55º Festival Folclórico de Parintins. A programação foi divulgada junto com o calendário de eventos publicado nas redes sociais do bumbá na tarde desta sexta-feira (11/03), logo após o anuncio feito pelo governo do Estado do Amazonas de que os dias 24, 25 e 26 de junho serão as datas oficiais do maior espetáculo folclórico do Brasil.

O conselheiro de arte e diretor do bumbá, Edwan Oliveira, explica que a programação é muito especial, pois marcará o retorno da galera azulada ao Curral Zeca Xibelão. “Teremos a participação dos itens, marujada, corpos artísticos, da galera que vai entrar eufórica, feliz no curral para matar essa saudade de brincar, de pular e dançar as melhores toadas do Festival de Parintins. Será um grande momento de portões abertos para que a gente consagre esse momento espetacular que é o retorno do Festival de Parintins”, anuncia.

Calendário de eventos – O ensaio do dia 19 de março, sábado da próxima semana, abre de forma oficial o calendário de eventos do Boi Caprichoso. A partir daí o mês de março terá ensaios técnicos e temáticos. O mês de abril começa com a missa de abertura dos trabalhos nos galpões de alegorias e encerra com o lançamento do álbum: “Amazônia, Nossa Luta em Poesia”. O mês de maio terá a retomada da Tarde Alegre Infantil e o mês de junho terá Boi de Rua, ensaio técnico, festa temática “Quem vai mandar é a multidão” e o espetáculo no Bumbódromo que conduzirá o Boi Caprichoso ao título do 55º Festival Folclórico de Parintins.

“Nós vamos ter os ensaios normais de marujada, durante a semana, vamos ter os ensaios temáticos aos sábados, vamos ter festa, lançamento do álbum, vamos ter bois de rua e vamos ter ensaios de marujada na praça dos bois, o retorno da tarde alegre aos domingos e muitas novidades que vamos apresentar ao longo desses três meses”, anunciou Edwan.

Para o presidente do Conselho de Arte do Bumbá, Ericky Nakanome, o Caprichoso chega forte e unido para a temporada. “Foram dois anos de espera, de angústia, mas nós resistimos a tudo isso e aqui estamos para fazer o maior festival de todos os tempos. Veremos um Caprichoso ousado e grandioso, e faremos de todos os eventos programados momentos históricos, para que o torcedor possa matar a saudade de brincar de boi, de estar próximo do Caprichoso”, conclama.

você pode gostar também
..