Caprichoso organiza maior Boi de Rua da história para o maior festival de todos os tempos

O Curral Zeca Xibelão será o ponto de partida para o maior Boi de Rua da história do Caprichoso, marcado para a noite de 18 de junho, em Parintins. A festa tradicional arrasta uma multidão pelas principais ruas da capital nacional do boi-bumbá, e nesta temporada ocorre na semana que antecede o Festival Folclórico. Neste ano, há uma novidade para os torcedores, o evento culminará com o show apoteótico “Amazônia, nossa luta em poesia”, com a presença de todos os itens oficiais, na Praça dos Boi – lado azul.

As diretorias de eventos e artística do bumbá organizam uma estrutura de primeira para oferecer aos torcedores um ambiente seguro e festivo durante todo o trajeto. Em reunião nesta sexta-feira (10), foi definido que o ponto de partida do maior Boi de Rua de todos os tempos será o Curral Zeca Xibelão. A programação e o trajeto são os seguintes:

20h, no Curral Zeca Xibelão: Júnior Paulauin e Banda Caprichoso.
21h 30min: Início do Boi de Rua no trio: Edmundo Oran, Patrick Araújo, Prince do Boi e os demais toadeiros.

O andamento segue pela Rua Gomes de Castro, Avenida Amazonas, Rua Cordovil, Avenida Nações Unidas, Rua Marujada, e o encerramento na Praça dos Bois – lado azul, com um show padrão Caprichoso. Durante o percurso, além do trio, a diretoria montará um sistema de som de paredões para que todos os torcedores prestigiem o repertório das toadas do Boi de Rua, que estarão interligados pelo sistema de som via rádio FM.

O diretor artístico Edwan Oliveira assegura a realização de um evento grandioso, que ficará marcado na história do Festival de Parintins. “Por isso eu convido toda a nação para prestigiar e celebrar a tradição azul e branca com o maior Boi de Rua da história. E depois, a grande novidade, ao chegarmos na Praça dos Bois, vamos fazer um espetáculo maravilhoso, um show com a presença de todos os nossos itens e os demais segmentos do Caprichoso”, destaca.

O presidente Jender Lobato afirma que todo o projeto logístico para o evento foi organizado para que o torcedor se divirta do Curral Zeca Xibelão à Praça dos Bois. “Tenho certeza que será épico, pois nós vamos reunir o maior público da história de um Boi de Rua, movimentar as ruas de Parintins como nunca nenhum boi fez antes. A nação aguarda com muito entusiasmo este momento e pela proximidade do festival, tem tudo para ser grandioso, com uma estrutura de primeiro mundo, com algumas surpresas que nós preparamos também para nosso torcedor”, enfatiza.

você pode gostar também