Caprichoso quita dívida com a Equilíbrio e reduz déficit financeiro em mais de R$ 1 milhão

O presidente da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, Jender Lobato, conseguiu efetuar todo o pagamento do acordo com a empresa Equilíbrio, que se arrastava desde a década de 2000 e causou problemas com a Justiça. A diretoria azulada quitou o débito total estimado em pouco mais de R$ 1,1 milhão com a empresária Ana Paula Perrone na quarta-feira (11/05).

Jender Lobato finalizou o acordo com a Equilíbrio que gerou consequências sérias ao bumbá, com a iminência de leilão do galpão de alegorias. O presidente, quando assumiu a gestão do Caprichoso em setembro de 2019, já reverteu a penhora do patrimônio, com a atuação do grupo de advogados parceiros do bumbá do escritório Lira Góes, e negociou a dívida com Ana Paula Perrone. 

O dirigente explica que não foi possível cumprir o acordo nos dois primeiros anos da presidência, por conta da pandemia da Covid-19 que afetou a realização do Festival Folclórico de Parintins em 2020 e 2021. “Uma das cláusulas era de que a gente faria o pagamento no mês de julho, logo após o festival. Agora, conseguimos finalizar e cumprir esse acordo com a Ana Paula Perrone”, assegura. 

Jender Lobato agradeceu Ana Paula Perrone, embora o processo estivesse em andamento na Justiça, pela paciência em saber esperar e compreender o momento de escassez de receita, no período da pandemia até a retomada do festival. “Nosso galpão de alegorias está seguro para trabalharmos nele. Para fazermos um boi de arena campeão, precisamos honrar nossos compromissos”, enfatiza o presidente.

você pode gostar também
..