Caprichoso realiza curso de Teatro em Parintins

Foto: Pitter Freitas

Todo espetáculo demanda um elenco profissional e no Festival de Parintins é uma exigência. Para concorrer como um dos maiores espetáculos realizados no Brasil, o Boi Caprichoso está abrindo 30 vagas para o Curso de Teatro coordenado pelo Conselho de Arte.

O coordenador do Curso, teatrólogo e membro do Conselho, Chico Cardoso, afirma que todo espetáculo demanda de um elenco técnico e profissional.

O Caprichoso irá formar monitores com objetivo de trabalhar a estética do espetáculo de arena. “Estamos preocupados em corresponder a esse crescimento do ponto de vista das expressões teatrais, da dança com a profissionalização do movimento humano. É fundamental para o alcance do mesmo nível de figurino, alegoria musical que já estão profissionalizados”, ressalta.

De acordo com Cardoso, dentro do curso serão repassadas orientações para as diferentes interpretações de exaltação, lenda, ritual e figura típica, necessárias para a arena.

As matriculas iniciaram nesta segunda-feira (16) na Escola de Arte no horário das 8 às 12h e das 14 às 17h, aberto a comunidade para pessoas a partir de 17 anos, especialmente os que têm interesse na área. As oficinas iniciam no dia 06 de fevereiro.

você pode gostar também