CAPS Parintins completa 15 anos de fundação

A instituição é referência em saúde mental em todo o Amazonas e foi a primeira a ser implantada no interior do Estado, em 2005

Parintins (AM) – O reconhecimento a todos que contribuíram com o sucesso do Centro de Atenção Psicossocial de Parintins (CAPS) foi destacado na manhã desta quinta-feira, 12 de novembro, data em que a instituição completou 15 anos de inaugurada. Desde 2005, segundo estatística do Centro, foram realizados aproximadamente 197 mil procedimentos em 7.810 atendimentos a população de Parintins e de outros municípios.

O Caps Parintins foi o primeiro a ser implantado no interior do estado e até hoje conta com atuação diferenciada, sendo o único a contar com um psiquiatra de forma permanente. Enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos educadores físicos entre outros profissionais compõem a equipe qualificada, lembrou o secretário de saúde Clerton Rodrigues. Reiterou ainda que ao ser anunciado e implantado, pessoas chegaram a criticar a gestão do município de Parintins. “Hoje vemos o quanto essa política de saúde deu certo”, ressaltou.

O bispo de Parintins do Giuliano Frigenni também enalteceu o trabalho realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial. “Quem diz que esse lugar não presta e que é só fachada, precisaria ser tratado e curado aqui dentro”, salientou.

O psiquiatra Alessandro Gonzaga pontuou que o momento é de gratidão por tudo o que vem acontecendo. “O CAPS é um gigante e nós estamos muito felizes em poder comemorar este aniversário. O primeiro CAPS da Região Norte”. A diretora Doricy Ribeiro retirou agradecimento a todos os profissionais, assim como a secretaria de saúde e Prefeitura de Parintins por todo apoio dispensado ao órgão. Na segunda-feira, 9, o CAPS Parintins recebeu um carro Doblo zero km para auxiliar nas diversas atividades desenvolvidas pelo centro.

você pode gostar também