Carbrás exonera Carlos Augusto das Neves e Wanderley Ribeiro

Carbrás exonera Carlos Augusto das Neves e Wanderley Ribeiro Foto: Divulgação

Neudson Corrêa – Repórter Parintins

Parintins(AM) – O chefe de gabinete da Prefeitura de Parintins Carlos Augusto das Neves (PSD) e o secretário de Assistência Social, Wanderley Ribeiro foram exonerados pelo prefeito Alexandre da Carbrás (PSD) nesta quinta-feira, dia 31 de março.

Carlos Augusto e Wanderley se desincompatibilizam de suas funções porque pretendem concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. Eles deixam seus cargos dois dias antes do fim do prazo como determina a legislação eleitoral para quem ocupa cargo no primeiro escalão.

Até o mês de janeiro deste ano, Das Neves atuava como porta-voz do prefeito e locutor dos programas institucionais da prefeitura divulgando as ações municipais, mas foi alvo de críticas dos transportadores escolares por ser um dos beneficiados nos contratos e de interferir nas negociações em favor de Carbrás, de acordo com denúncias.

Na eleição da Cooperativa do Transporte Escolar, Carlos articulou para que uma das chapas vencesse a escolha para a presidência da Cooperativa, o que não aconteceu. Uma nova Cooperativa foi criada com intuito de comandar o transporte de alunos na área rural.

Todo esse imbróglio teria obrigado o governador José Melo (Pros) a cancelar o convênio do transporte escolar com a prefeitura de Parintins. Há dois meses o transporte não foi regularizado e centenas de alunos estão com dificuldades em se deslocar para as escolas.

Por todas essas coisas Carlos foi remanejado da função de locutor e passou a ser o articulador político do prefeito. Quanto a Wanderley, o mesmo ocupou uma secretaria das mais importantes da administração municipal. Mesmo sem visibilidade política ele é escalado pelo prefeito para integrar o grupo de possíveis candidatos à Câmara Municipal de Parintins.

Os citados na matéria não atenderam as ligações da reportagem.

você pode gostar também