-Publi-A-

Carlos Augusto, o Bombeiro!

Carlos Augusto, chefe de gabinete da prefeitura, tem sido também uma espécie lobista.

Carlos Augusto das Neves (PSD) tem gozado de muito prestigio entre os poderes executivo e legislativo em Parintins. Chefe de Gabinete de Carbrás ele tem sido o bombeiro da administração municipal e da Câmara Municipal de Parintins. Quando existe a possibilidade de fogo ele é designado para apagar as chamas. Excelente orador Augusto tem sido o lobista do prefeito e do presidente da Câmara em ações de bastidores.  Alguns vereadores do legislativo, por exemplo, atribuem a Carlos Augusto o convencimento dos parlamentares em retirar as assinaturas das duas comissões parlamentares de inquérito.

Escritura de outro município

O prefeito Alexandre da Carbrás usou o programa de Rádio da prefeitura para responder as declarações do empresário Chiquinho Vasconcelos neste domingo. Ele afirmou que não existe perseguição política. “E desde quando agiota é político. Agiotagem é um crime federal”, disparou. O chefe do executivo usou mais de 8 minutos do programa para agressões verbais ao empresário. Ele também assegurou que escritura do terreno da Paraíba é de outro município.

Trabalhando muito

Alguns dos 11 vereadores ou estão afinados, ou estão trabalhando muito. Neste domingo Everaldo Batista (Pros), Rai Cardoso (PMDB) e Carlos Augusto (PSD) estavam na sede do poder legislativo municipal. Trabalhando em pleno domingo? Everaldo fez parte da comitiva do prefeito Alexandre da Carbrás (PSD) com o senador Omar Aziz enquanto que Cardoso se encontrou com o ministro Eduardo Braga em Manaus. Indagado pela coluna o parlamentar peemedebista afirmou estavam apenas conversando.

Lava Jato

Após a reportagem da Revista Veja revelar que o ex-presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, em delação premiada afirmou a operação Lava Jato, ter pago propina aos ex-governadores do Amazonas Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (PMDB), para conseguir a obra de construção da Arena da Amazônia, em Manaus alguns políticos locais saíram em defesa dos políticos amazonenses. A revista circulou exatamente no dia em que Omar e Eduardo Braga se reuniram com parlamentares parintinenses.

Omar tranquilo

Estiveram com o senador Omar Aziz(PSD) o prefeito Alexandre da Cabrás (PSD), o vereador Gelson Moraes (PSD), Everaldo Batista (Pros) e Ernesto de Jesus (PTN). Sobre as denuncias da lava Jata Everaldo Batista e próprio prefeito evitaram falar sobre e como estaria o senador. “Ele está tranquilo”, se limitou a dizer Gelson Moraes. O prefeito Alexandre da Carbrás não respondeu a coluna e o vereador Everaldo apenas se limitou em citar nota divulgada pelo ex- governador.

Braga não pagou

Os vereadores do PMDB Rildo Maia e Rai Cardoso conversaram sobre o assunto com o ministro de Minas e Energia Eduardo Braga e defenderam o senador licenciado. Maia disse que vê a questão com tranquilidade, pois não houve pagamento para a empreiteira. “O que o Eduardo conquistou foi a copa do mundo para Manaus”, afirmou. O vereador Rai Cardoso assegurou que Braga está muito tranquilo.

Discurso

Rai Cardoso, o cabeça, disse a coluna que vai tratar de três assuntos na tribuna da Câmara na sessão desta segunda-feira. Três assuntos por ele considerados polêmicos. O mais destacado é o caso das Comissões Parlamentares de Inquérito. Cabeça assegurou que hoje vai passar a limpo e esclarecer para a população porque as duas comissões foram a óbito antes mesmo de nascer.

Slogan

Postagem em seu perfil na rede social facebook Messias Cursino (PMDB) ao informar de sua viagem a Manaus e desejar bom domingo aos seus seguidores usou o trecho da música “Grandes Coisas” do cantor gospel Fernandinho. O trecho usado por ele diz: “Grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer…”. A questão é que a música é um dos slogans usados pelo prefeito Alexandre da Carbrás (PSD) desde o inicio de seu governo. Inclusive o trecho por ele citado era a abertura do programa institucional da prefeitura em cadeia de rádio.

Faltou

Márcia Baranda ao lado de Messias Cursino são os pré-candidatos do PMDB. Este fim de semana Márcia retornou de Manaus onde reuniu com o ministro de Minas e Energia Eduardo Braga. Na conversa, entre outros assuntos, se falou das pré-candidaturas. Braga considera que o PMDB tem dois grandes nomes na disputa que definirá o nome da sigla no mês de abril. Messias não estava no encontro.

Posse

Reeleito com voto direto de professores, técnicos e alunos o professor David Xavier toma posse na tarde desta segunda-feira, 14, como diretor do Centro de Estudos Superiores da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). A solenidade está prevista para ás 13:30h no auditório da instituição. A posse de Xavier será presidida pelo reitor Cleinaldo de Almeida Costa. Além do diretor será empossado o professor Marceliano Eduardo de Oliveira como coordenador de qualidade.

Contatos com a coluna

email – [email protected]

Whatsaap – (092) 99173-9585

Facebook – www.facebook.com/parintins24hs

Twitter – @Parintins24hs

Instagram – @parintins_24hs

você pode gostar também