Carnailha define Rainhas, Rei Momo e prepara grande estrutura na Avenida Paraíba

Arquibancadas, camarotes e cabines para o Carnailha 2019 serão montados na Avenida Paraíba, a partir de segunda-feira, (25). A construção da estrutura começa dois dias após a escolha do Rei Momo, Hugo Santos, da Rainha dos Irreverentes, Yanka Yaumy, do Bloco Chitara da Chapada, e da Rainha do Carnaval, Denise Li Moreira, da Banda Bad Boy, no 2° Feirão dos Blocos, na Praça Cristo Redentor, na noite de sábado, (23).

Na manhã deste domingo, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semctur), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), junto com a empresa contratada para montagem da estrutura do Carnailha, alinharam pontos estratégicos na Avenida Paraíba. O carnaval de Parintins inicia com o desfile dos blocos Irreverentes, no domingo, (03).

As Tiazinhas, Entre Tapas e Beijos, Amor & Cana, Invasão na Folia, Chitara da Chapada, Lagarto Salgado, Os Hippies, Os Piratas, Os Belezuras e Pantera Cor de Rosa se preparam para arrastar uma multidão de foliões, no domingo de carnaval. A segunda-feira de carnaval, (04), ganha uma novidade: apresentação das bandas dos blocos das chaves A e Especial.

Cruz de Malta, Império dos Palmares, Mocidade Unida de São Benedito, Os Metralhas, FAX Clube, Unidos do Itaúna, Bad Boy, Ursos Polares e Rubro Negro, se adequaram ao novo formato da festa, em 2019. Na terça-feira gorda, (05), é a vez do Carnaboi invadir a Avenida Paraíba com os bumbás de Parintins, Caprichoso e Garantido. Levantadores de toadas, itens e as torcidas vão brincar carnaval no ritmo das toadas.

Corte do Carnailha 2019

A escolha do Rei Momo, Rainha dos Irreverentes e Rainha da Chave Especial marcou o 2º Feirão dos Blocos. Das 21h de sábado até a madrugada de domingo, passaram pelo palco: DJs locais, Banda 2k12, o apresentador do Caprichoso, Edmundo Oran, o apresentador do Garantido, Israel Paulain, e o cantor Carlinhos do Boi, para agitar a praça lotada.

Hugo Santos desbancou cinco candidatos e ganhou pela segunda vez consecutiva como Rei Momo. Yanka Yaumy venceu a disputa entre nove concorrentes à Rainha dos Irreverentes. De oito candidatas, Denise Li Moreira ganhou a coroa de Rainha da Chave Especial. De acordo com o regulamento, o bloco que não inscreveu candidata à rainha perde três décimos na contagem dos pontos no Carnailha.

O prefeito em exercício, Tony Medeiros, entregou a premiação ao Rei Momo e às Rainhas. O vice-prefeito afirma que a administração municipal, por meio do prefeito Bi Garcia, trabalha focada na organização e realização do maior carnaval do interior do Amazonas. “A Prefeitura fez o repasse de ajuda financeira aos blocos, assim como promoveu o feirão, como apoio às agremiações”, informa Tony.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here