-Publi-A-

Carnailha: Dois dias de disputa! Novidade será o prêmio Ganso de Ouro

A novidade fica por conta do Prêmio Ganso de Ouro, uma homenagem ao irreverente folião Armando Lima, que faleceu ano passado. Foto: Arquivo da Família

Em 2017 o Carnailha terá duas noites segundo previsão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Josene Araújo | 24 horas

[email protected]

Parintins (AM) – Resgatar o orgulho parintinense, é o que está desenhado para o carnaval 2017. O segundo maior evento em potencial turístico, o Carnailha, perdeu o brilho nos últimos anos e será resgatado pela Prefeitura, com o apoio dos blocos, articulados para a disputa no domingo e terça-feira de carnaval.

A proposta da Associação Carnavalesca de Parintins – Ascap, após ser estudada pela Secretaria Municipal de Cultura já está em prática.

O Subsecretário de Cultura, Chico Cardoso, explica que a proposta é realizar dois dias de desfile e na segunda gorda de carnaval aberto às bandas e blocos que não disputam. “A meta é um carnaval compatível com o calendário estadual para atrair os turistas da região”, ressalta Cardoso.

A novidade fica por conta do Prêmio Ganso de Ouro, uma homenagem ao irreverente folião Armando Lima, que faleceu ano passado. “Esse prêmio será um concurso de fantasias, onde vamos desafiar a criação de nossos artistas”, anuncia.

Silenciosamente a Prefeitura trabalha a logística para receber os visitantes e acelera o processo de emergência do porto e aeroporto para facilitar o acesso aos turistas.

Neto do Império, presidente da Associação dos Blocos Carnavalescos de Parintins. Foto: Josene Araújo.

Blocos organizados gravam sambas e marchinhas

Com o pé na avenida do samba, os blocos escolhem os homenageados, gravam sambas, marchinhas e correm atrás de patrocínio. Netinho do Império, presidente da Associação, afirma que os blocos estão em dia com prestação de contas e aguardando a liberação de recursos do governo estadual e federal. “Avançamos muito, somos uma Associação de utilidade pública e agora estamos correndo atrás para resgatar essa festa” afirma.

Dez blocos irreverentes abrem a disputa no domingo: “Os Hippies, Amor e Cana, Entre Tapas e Beijos, Chitara da Chapada, Os Piratas, Pantera Cor de Rosa, Lagarto Salgado e Invasão na Folia.

Para a terça-feira disputam os blocos Cruz de Malta, Metralhas, Mocidade Unidos de São Benedito, Polares, Titãs, Império dos Palmares, Bad Boy, Rubro Negro e Unidos do Itaúna. O Bloco Fax Club ainda está indeciso na participação.

Será mantida comissão de frente, carros alegóricos e o blocão de abadás.

você pode gostar também