-Publi-A-

Carnailha ganha novo formato com Carnaval de Arena

Josene Araújo | 24 Horas

[email protected]

Sem perder a tradição, a alegria dos blocos irreverentes e a ousadia dos blocos de luxo, Parintins experimenta em 2017 o Carnaval de Arena com o Carnailha. O anuncio foi feito na manhã dessa quarta-feira (22) durante a apresentação oficial da programação no Centro de Atendimento ao Turista –CAT. 

O amor a Parintins, é o que vai mover o evento, destacou o prefeito em exercício Tony Medeiros, exaltando o empenho do prefeito em resgatar a festa e dar a ele um novo ingrediente, o Carnaboi. A ideia é buscar identidade própria, com evento único e expressivo.

 “ Vamos fazer essa experiência que vai dar certo”, disse Tony que é o autor da ideia do Carnaboi em Parintins. Ele anunciou que serão feitas homenagens ao cantor Arlindo Junior.

Para o Sub Secretário de Cultura, Chico Cardoso, a Prefeitura vai investir no novo formato ferradura, diferente dos demais que fazem em passarela. “ Vamos dar ao Bumbódromo uma outra utilidade. Dentro da arena o bloco vai entrar e sair e você vai continuar assistindo”, explicou.

O Presidente da Ascap, Neto Menezes, disse que a Prefeitura está investindo no futuro do Carnailha, quando incentiva os blocos e oferece novas oportunidades com a criação do Carnaboi.

Programação

Dia 26 (domingo)

Bloco Irreverentes: Início às 18h com cerimônia de entrega da chave da Cidade para o Rei Momo e Bloco dos idosos. A partir das 19:30h, disputa dos Blocos na seguinte ordem: Os Belezuras, As Tiazinhas, Amor e Cana, Chitara da Chapada, Os Piratas, Pantera Cor de Rosa, Lagarto Salgado e Invasão na Folia.

Dia 27 (segunda-feira) CARNABOI

Início às 18:00h  com Sebastião Junior, David Assayag, Israel Paulain, Junior Paulain, Tony Medeiros, Canto da Mata, Carlinhos do Boi e Edmundo Oran

Dia 28 (terça-feira) Blocos Especiais

Cruz, de Malta, Os Metralhas, Fax, Polares, Império dos Palmares, Bad Boy, Rubro Negro e Unidos do Itaúna

 

você pode gostar também