-Publi-A-

Carnaval de SP: artistas parintinenses passarão por testes da Covid-19 e ficarão em quarentena

Foto: Reprodução TV Globo.

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Após muita indefinição, os primeiros grupos de artistas parintinenses começam a se preparar para a rotineira viagem de trabalho ao Carnaval de São Paulo. Porém, eles terão que passar por um rigoroso protocolo de saúde e segurança para atuar nos barracões das escolas de samba. Na próxima semana iniciam as viagens.

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo publicou o procedimento que as agremiações devem seguir ao contratar e receber os profissionais de Parintins. Os artistas devem fazer o teste para o novo coronavírus e ficar em isolamento por 15 dias. A medida é para dar segurança aos demais funcionários das escolas de samba e para a própria comunidade.

Segundo a Liga, as escolas de samba vem realizando um trabalho em home office e realizam eventos com as medidas preventivas recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Nos barracões, as tarefas são realizadas com os equipamentos e procedimentos de segurança como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

O diretor de figurino da escola Mocidade Alegre, o parintinense Fabson Rodrigues, confirmou que todos terão que fazer o teste e ficar em quarentena. Ele informa que para entrar nos barracões é preciso obedecer as regras de me higiene que foram acordadas pelos presidentes das escolas de samba.

No dia 11 os primeiros grupos de parintinenses devem chegar na capital paulista. Este ano, devido ao novo regulamento do Carnaval de São Paulo (diminuição do número de componentes), houve redução no quadro de funcionários. No entanto, os artistas têm boas expectativas para o Desfile de 2021. “Começamos o ano bem com essa expectativa que teremos o Carnaval na primeira semana de julho. A gente está com uma expectativa muito grande que o trabalho vai começar. Se Deus quiser até lá, todos já estaremos vacinados e faremos o nosso carnaval”, disse Fabson Rodrigues.

você pode gostar também