-Publi-A-

Carro desgovernado colide e causa incêndio em posto de combustível em Manaus

O acidente aconteceu por volta das 2h16 da madrugada desta quinta-feira (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Um posto de combustíveis pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (16) em Manaus após um motorista colidir com torres de abastecimento e causar um incêndio no local. O caso aconteceu por volta das 2h15 no posto localizado na esquina das ruas Maceió e Salvador, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da capital.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, populares informaram que o condutor do veículo Chevrolet S10, de placas HK-6060, identificado como Leandro Vasco de Souza, teria perdido o controle do carro vindo a colidir com as ilhas de abastecimento do posto de combustível. A perícia criminal deve emitir um laudo sobre as circunstâncias e causas do acidente.

Conforme o soldado da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Paulo Seny, por volta das 2h30 da madrugada, o suspeito chegou na loja de conveniência para comprar produtos e quando saiu do local teria dado ré e colidindo com a bomba de gasolina.

“O rapaz deu a ré no carro para ir embora, mas atingiu a bomba de gasolina. Foi aí que o incêndio começou. Uma viatura da 16 passava na hora e levou o rapaz que estava sob efeito de bebida alcoólica, até a delegacia”, disse.

Durante o incêndio, além do carro pegar fogo e ser totalmente destruído, uma das torres de abastecimento do estabelecimento também sofreu perda total. O Corpo de Bombeiros informou que outras estruturas do posto também foram danificadas como o concentrados de bombas, uma impressora fiscal, computados de registro, máquina de crédito, bomba cesto e mobiliário do ponto.

Um dos frentistas que não quis se identificar disse que por pouco não acontece uma tragédia. “Quando o fogo começou eu achei que ia morrer. Se fogo se alastrasse para as outras bombas, ninguém sobreviveria”, contou.

Leandro foi encaminhado para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve responder por embriaguez ao volante. O advogado do posto BR se encaminhadou para uma unidade policial para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e informar o valor dos danos causados pelo infrator.

Prédio evacuado

A moradora do Condomínio Vida, localizado ao lado do posto BR, Débora Gonzalez, de 33 anos, relatou que na madrugada desta quinta-feira (16) acordou com o barulho da colisão entre o veículo e a bomba do posto de combustíveis.

“Acordei com o barulho da batida do veículo contra a bomba. Depois pediram para a gente evacuar, pois tinha possibilidade do fogo passar para o prédio. Sai tocando a campanhinha e acordando os vizinhos, mas nem todos desceram”, disse.

A relações públicas e moradora do prédio acredita que o motorista do veículo estava bêbado. “Acreditamos que ele perdeu o controle do veículo, porque tinha ingerido bebida alcoólica. Na hora que desci a Samu já estava lá e realizando o atendimento ao condutor. O Corpo de Bombeiros conteve o fogo em 10 minutos”, completou.

Do Acritica

você pode gostar também