Casa das Artes e Cidadania oferta 300 vagas para cursos gratuitos

Gilson Almeida24 Horas

[email protected] 

Parintins (AM) – A Casa das Artes e Cidadania está ofertando aproximadamente 200 à 300 vagas nos cursos gratuitos realizados pela instituição. Devido a alta demanda da comunidade, as matrículas que iniciaram em janeiro foram estendidas até o dia 14 de fevereiro. Os cursos ofertados são: dança, balé, violão, desenho, percussão, artesanato, inglês, reforço escolar e informática. As aulas iniciam dia 17.

Governo do Amazonas 2

A gestora da Casa das Artes e Cidadania, Izabel Porto, informou que a faixa etária para os alunos ingressarem é de 5 até 19 anos de idade. “E também acabamos de pleitear uma parceria com Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas) e provavelmente nós iremos oferecer curso de informática básica para adultos e para idosos. Para os idosos no horário de 16h às 18h e para os adultos de 18h às 20h”, disse a gestora.

A sede da instituição é situada na Rua 7 de setembro, número 11, bairro Palmares, próximo a Escola Estadual Tomaszinho Meirelles.

Para fazer a matrícula os interessados devem comparecer na secretaria do educandário portando cópias do RG e CPF dos responsáveis, comprovante de residência, cartão do SUS, declaração escolar, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e cartão do Bolsa Família. A cópia dos documentos é obrigatório.

A Casa das Artes e Cidadania é um projeto social da Associação Cidadania Social e Sustentabilidade (ACSSUS) que tem um convênio com o governo do Amazonas. O nome do projeto é “Social e a Cultura de mãos dadas com a comunidade” que tem como objetivo tirar as crianças da ociosidade e preservar o patrimônio cultural de Parintins.

você pode gostar também