Castramóvel, idealizado por Joana Darc, faz história em Rio Preto da Eva

Pela primeira vez na história do Amazonas, os animais do município de Rio Preto da Eva receberam neste final de semana, as ações do Castramóvel e UpinhaVet, fruto dos recursos de emenda parlamentar da deputada Joana Darc e, também do deputado Saullo Vianna (ambos União Brasil).

Realizadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), as ações ocorreram na Escola Estadual Raimundo Paz, oferecendo serviços de castração, orientação veterinária, vermifugação, Corte de Unha e Limpeza de Ouvido.

Um total de 292 animais foram atendidos, sendo 190 esterelizados e 102 receberam os cuidados pela UpinhaVet. “Como protetora de animais e autoridade neste Estado, tenho levado essas ações inéditas de bem-estar animal e também de saúde pública para a nossa população a todos os municípios do Amazonas. Para este trabalho em Rio Preto da Eva, foi fundamental o apoio do prefeito, dos secretários, dos vereadores e de vários servidores, nos mostrando que a união faz a força, pois ninguém faz nada sozinho”, disse Joana Darc.

Presente também no evento, o Prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza, aproveitou para conhecer e acompanhar os trabalhos de perto. “Agradeço a deputada Joana Darc que tem trabalhado não apenas por uma causa, mas por toda a população. Tenho a satisfação em receber as ações desse projeto em nosso município, que tem beneficiado os animais de rua e da população, com os cuidados veterinários, neste local”, declarou.

O próximo município a receber os serviços será Manicoré (331 km de Manaus).

você pode gostar também