-Publi-A-

Catedral constrói memorial com mais de 300 fotografias de parintinenses, vítimas da Covid-19

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Os parintinenses, vítimas fatais da Covid-19, estão sendo homenageados em um memorial fotográfico na Catedral de Nossa Senhora do Carmo. O memorial é composto com mais de 300 fotografias, tamanho 10×15, que contêm o nome e as datas de nascimento e falecimento. Ele se encontra atrás do presbitério para a paróquia da catedral rezar em comunhão aos parintinenses que faleceram na pandemia. A apresentação do memorial foi feita na missa celebrada neste domingo (04), com até 50% da capacidade e respeitando outras medidas sanitárias.

Foto: Gilson Almeida.

A construção do memorial fotográfico faz parte da festa em honra a padroeira de Parintins que inicia dia 06/07 e vai até o dia 16/07. Esse ano a festa tem como tema  “Maria, esposa de José, mãe e auxílio dos cristãos” e o lema “Salve, guardião do redentor! Mostrai-vos pai também para nós”.

O pároco da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, padre Dorival Nascimento, informa que há fotografias de pessoas que faleceram em outras cidades, mas que eram naturais de Parintins. Ele disse ainda que a princípio o memorial fotográfico permanecerá durante o festejo da santa. Alem disso, o padre contou que o memorial próximo ao altar é uma presença simbólica. “O altar representa a proximidade de Deus. O altar, na verdade, é o próprio Jesus Cristo. Então colocar essas fotos aqui próximo ao altar, visível também para quem está na assembleia, significa que eles estão próximos a Deus e a Jesus Cristo”, explicou.

Foto: Gilson Almeida.
Foto: Gilson Almeida.

Carmem Iolanda teve a foto de sua mãe Enedina Sarmento, que faleceu dia 01 de fevereiro desse ano, colocada no memorial. Ao ser apresentado o memorial fotográfico ela se emocionou. “Quero agradecer a toda equipe que fez essa homenagem para todas as vítimas e o nosso sentimento ainda é de muita tristeza porque é uma perda irreparável da nossa matriarca, mas também é um sentimento de agradecimento”, falou.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado no sábado (03) pela Prefeitura de Parintins, o município tem o total de 354 óbitos decorrentes da Covid-19.

você pode gostar também