Central de Resgate de Parintins ganha seis ambulanchas para zona rural

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – A Prefeitura de Parintins entregou nesta terça-feira, 16, seis ambulanchas adquiridas com recursos próprios do município para transporte de pacientes da zona rural para a cidade.

As embarcações vão fazer parte da Central de Resgate Municipal e atenderão Vila Amazônia, Caburi, Mocambo, Tracajá, Bom Socorro do Zé Açú e uma ficará em Parintins para atender localidades mais próximas.

As seis ambulanchas são equipadas com equipamentos de primeiros socorros, telefones via satélite e centrais de rádio para a realização dos resgates. “Na sua maioria são ambulanchas recuperadas que foram compradas no mandato passado e que estavam abandonadas e depredadas. Nós compramos motores novos todos 150 da marca Mercury. Recuperamos todas as ambulanchas e agora estamos devolvendo para a zona rural”, disse o prefeito Bi Garcia.

Garcia disse ainda que o município adquiriu mais cinco ambulanchas que chegam no final do mês. “Ou seja, todas as calhas de rio do município de Parintins serão atendidas com ambulanchas para a zona rural”, concluiu.

Com informações da Semsa.

você pode gostar também