Centro e Palmares são os bairros que mais possuem óbitos por Covid-19, em Parintins

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Em Parintins, os bairros que mais possuem óbitos por Covid-19 são Centro com 12 mortes, Palmares com 10, Itaúna 1 e Bairro União ambos com 3. Os dados foram divulgados no mapa epidemiológico da Prefeitura publicado ontem (26).

Os bairros Itaúna 2, Santa Rita e São Benedito possuem 2 óbitos cada. Os bairros João Novo, São Francisco, São José, Djard Vieira, Francesa, Paulo Corrêa Ocupação do Castanhal e Conjunto Habitacional Vila Cristina possuem 1 óbito cada.

As comunidades Aninga, Vila Amazônia e Paraná de Parintins também registram 1 morte cada.

Em coletiva de imprensa realizado no dia 22 de maio, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, disse que o cemitério municipal São José tem cerca de 30 a 40 enterros por mês, chegando de 1 a 3 enterros por dia. “No mês de março nós tivemos 33 enterros no cemitério, no mês de abril 43 e agora (maio) nós estamos na casa de 25/28 óbitos. Está dentro de uma normalidade de morte natural no município de Parintins. Nós não temos o dobro, como teve Manaus, que tem uma média de 30 a 40 (enterros), em uma cidade de 2 milhões de habitantes, e que chegou a 110/120 óbitos por dia. Nós ainda não entramos nisso”, assegurou o prefeito.

Bi Garcia afirmou ainda que não há necessidade no momento de ser decretado lockdown (bloqueio total) devido o município começar a achatar a curva da estatística dos casos de Covid-19 e que a cidade está acima dos 80% de isolamento social no horário do toque de recolher. No entanto os resultados da nova medida e a possibilidade de ser decretado lockdown serão discutidos com o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19.

Na terça-feira, 26, o município registrou 50 óbitos causados pelo novo coronavírus, 1.489 casos notificados, 485 descartados, 1.001 confirmados, 520 pessoas recuperadas, 431 em tratamento, 37 pacientes internados e 1.074 pessoas em monitoramento.

você pode gostar também