-Publi-A-

Centro Espírita realiza Encontro Fraterno em Parintins neste fim de semana

Centro Espírita durante atividades nos bairros de Parintins.

Centro Espírita realiza Encontro Fraterno em Parintins neste fim de semana

O EFAZ será realizado no sábado e domingo na escola Lila Maia

Parintins (AM) – O Centro Espírita Anna Prado de Amor e Caridade realiza neste fim de semana em Parintins (localizada a 369 km de Manaus) o Encontro Fraterno Auta de Souza (EFAS). O evento será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, sábado e domingo, na escola municipal Lila Maia, no bairro Itaúna I.

O Efas é um evento espírita que proporciona aos seus participantes a troca de experiências, estudos da Doutrina Espírita e o debate de temas importantes que afligem a sociedade contemporânea.  Este ano a programação terá as palestras “Viver vale a pena – Suicídio Nunca”, “Depressão: A luz do espírito” e “Alcoolismo: A cultura da comemoração com bebida alcoólica”.

Os interessados em participar pagam uma taxa simbólica. Adultos pagam R$ 10 e crianças R$ 5. As inscrições ocorrerão no dia do evento, na escola Lila Maia e podem ser feitas antecipadamente pelos telefones: (92) 99228-8909 e (92) 99270-4962 com as jovens Katrine e Suzane Pena. O evento terá inicio ás 13 horas.

Cartas de Divulgação do Evento.
Cartas de Divulgação do Evento.

A presidente do Centro Espírita, professora Danilza Teixeira, explicou que o tema central do evento será “Bem aventurado os aflitos”. “Dentro desse tema vamos ter a discussão dos temas atuais e dos temas específicos”, afirma assegurando que quem não pagar a taxa também poderá participar normalmente.

Professora Danilza Teixeira, presidente do Centro Espírita.
Professora Danilza Teixeira, presidente do Centro Espírita.

Ela conta que o encontro segue a orientação de Auta de Souza, poetisa muito sofrida e que através de uma médium pediu que fossem realizadas campanhas de doação de alimentos para famílias carentes e encontros fraternos para ajudar o próximo.  O Centro espírita Ana Prado é uma instituição de cunho religiosa. Funciona desde 2009. “A gente busca trabalhar Deus, Cristo e a caridade dentro de nossas ações”, ratifica Teixeira.

Anna Prado

Anna Prado foi uma médium que se destacou pela realização de materializações em Belém do Pará. Pioneira na prática de efeitos físicos no Brasil colaborou com o escritor Raymundo Nogueira de Faria na preparação da obra “O Trabalho dos Mortos”, publicada em 1921. O livro detalha os fenômenos de efeitos físicos de materialização dos espíritos. Nascida no município de Parintins-AM, não conta com muitos registros de sua infância.

O casamento com Eurípedes de Albuquerque Prado no ano de 1901 fez com que a médium começasse a quebrar as resistências e compreender os processos que vivia. Um dos feitos mediúnicos memoráveis de Ana foi registrando em 28 de abril de 1921, quando o espírito de Rachel Figner se materializou na presença de seu pai, Frederico Figner, diretor da conceituada Casa Edison, no Rio de Janeiro. As materializações foram registradas em fotografias, também foram produzidas moldes em parafina de flores, mãos e pés materializados. O fenômeno teve ampla cobertura da imprensa regional à época, muito contribuindo para a divulgação da Doutrina Espírita.

você pode gostar também