Cerca de 180 quilos de drogas apreendidas pela Base Arpão são incinerados em Coari

Aproximadamente 180 quilos de entorpecentes apreendidos durante operações policiais da Base Fluvial Arpão, no Rio Solimões, foram incinerados na tarde desta sexta-feira (25/09), em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Entre cocaína e maconha, o material ilícito foi pego durante ações realizadas nos últimos 30 dias e representa um prejuízo de cerca de R$ 300 mil ao crime organizado.

Nos últimos 30 dias, foram efetuadas 23 prisões relacionadas ao crime de tráfico de drogas. Desse total, 21 envolveram mulheres que faziam o transporte de entorpecentes de embarcação, fiscalizadas 24 horas por dia. Os barcos que levavam os infratores transportando droga vinham das cidades de Tabatinga, Japurá, Juruá e Tefé.

Criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As denúncias podem ser feitas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, em todo o estado.

você pode gostar também