-Publi-A-

Cerca de 200 famílias da zona rural de Parintins são beneficiadas com melhorias no abastecimento de água

Cerca de 200 famílias das comunidades Boa Esperança do Zé Açu, Vista Alegre e Nova Esperança, ambas da zona rural de Parintins, serão beneficiadas com melhorias no abastecimento de água. Os trabalhos nas comunidades foram conquistados na reunião dos moradores com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Fermiliano Tavares, o Noca, realizada na manhã desta segunda-feira (21) no escritório da empresa, que conta ainda com o apoio da prefeitura.

O coordenador da comunidade Boa Esperança do Zé Açu, Clodoaldo Carvalho, informou que por problemas na energia elétrica a bomba d’água instalada no poço tubular da localidade queimou e deixou os moradores quatro dias sem água encanada, mas que os comunitários terão esse problema resolvido haja vista que a comunidade recebeu uma bomba d’água nova comprada pela Prefeitura de Parintins para substituir a que foi danificada e assim restabelecer o abastecimento de água do local. “A gente se sente muito feliz pelo diretor do SAAE ter atendido o nosso pedido que beneficiará todos os moradores da comunidade. Foi um diálogo muito bom com ele e poder fechar essa parceria da comunidade Boa Esperança do Zé Açu com a prefeitura e SAAE”, destaca Clodoaldo.

O diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, conta que entre os serviços que serão realizados nas comunidades são de instalação de bombas d’água novas e lavagem dos poços tubulares. “Nós nos sensibilizamos com a vinda deles aqui e procuramos ajudá-los dessa forma. Feito isso vamos nos sentir muito bem servindo nossos irmãos do Zé Açu. Nós já encaminhamos uma bomba nova para atender as necessidades deles até conseguirmos alterar a energia do bombeamento da comunidade para trifásica para poder instalar uma bomba de maior capacidade para atender todos os moradores. Isso para nós uma grande satisfação e juntamente com a nossa equipe vamos ter o prazer de atender essas comunidades”, frisou Fermiliano Tavares.

você pode gostar também