-Publi-A-

Cerimônia de encerramento da Rio 2016 tem carnaval e apresentação de Tóquio

Aconteceu, no Maracanã, no Rio de Janeiro, a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016.  A cerimônia foi dirigida pela carnavalesca Rosa Magalhães, que também responsável pela cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

Um dos maiores blocos de carnaval de rua do Brasil, o Cordão da Bola Preta, fez uma apresentação durante a festa.

A cantora Carmen Miranda, que ficou famosa na década de 1930 com marchinhas carnavalescas, foi homenageada pela cantora Roberta Sá. O cantor Lenine cantou uma música em homenagem aos voluntários que trabalharam durante as duas semanas de jogos. Outros nomes da MPB também participaram da festa, assim com Djs brasileiros e internacionais.

Tóquio 2020

Ao final da cerimônia, o Brasil passou a bandeira olímpica para a cidade de Tóquio, que será a próxima sede dos jogos, em 2020. A cidade de Tóquio fez uma apresentação de oito minutos na cerimônia de encerramento.

A Olimpíada deste ano foi realizada de 5 a 21 de agosto. O Brasil terminou em 13º lugar no quadro de medalhas, com 19 medalhas no total: sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. As medalhas de ouro foram conquistadas no futebol, vôlei, vôlei de praia, boxe, vela, judô e atletismo (salto com vara).

Paraolimpíada

A partir do dia 7 de setembro, o Rio de Janeiro vai sediar a Paraolimpíada, com a presença de 4.350 atletas de 178 países, competindo em 22 modalidades. A delegação brasileira vai participar com 279 atletas. A TV Brasil transmitirá os Jogos Paraolímpicos 2016, em parceria com emissoras da Rede Pública de Televisão dos estados.

Da Agência Brasil

você pode gostar também