“Charlie Hebdo” provoca nova polêmica com capa sobre os atentados de Bruxelas

O semanário satírico francês Charlie Hebdo voltou a gerar polêmica. Desta vez, a capa da publicação faz referência aos atentados da semana passada em Bruxelas, na Bélgica, que deixaram cerca de trinta mortos e mais de 200 feridos.
“Papai, onde você está?”, diz em um trocadilho o famoso músico belga Stromae sobre um fundo com a bandeira do país, rodeado de pernas e braços mutilados que respondem: “Aqui”, “também aqui”, “e aqui”.

De acordo com a a agência de notícias EFE, com a manchete “Bélgica, desorientada”, o Charlie Hebdo brinca com a letra da música de Stromae fez ao seu pai, desaparecido no genocídio de Ruanda, em 1994.
A ironia da publicação gerou polêmica nas redes sociais na última terça-feira (29/3), antes mesmo de o semanário ir às bancas. “A liberdade de expressão não requer necessariamente ser vulgar e desrespeitoso”, comentou uma usuária do Twitter.
Alguns internautas defenderam o Charlie. “Quando rolaram os atentados contra #CharlieHebdo, 1 milhão de franceses estiveram na praça da República pela liberdade de expressão. Deixem eles se expressarem”, opinou outro.
Fonte: Portal Imprensa
você pode gostar também