Chef Dedé promove intercâmbio de conhecimento com alunos de gastronomia

O Chef Dedé Parente, sócio-fundador da Cachaçaria do Dedé, recebeu trio de alunos finalistas que foram selecionados pelo curso de gastronomia da Fametro, no Centro de Distribuição e Administração (CDA), onde realizou exposição sobre sua experiência no segmento da culinária e mercado de trabalho, além de fazer um tour de apresentação do local.

“O objetivo maior de receber esses alunos que estão cursando ou formando na área da gastronomia é compartilhar experiências, pois é uma oportunidade ímpar para todos. Além de ser uma chance para conhecer e captar novos parceiros e profissionais”, destaca Dedé.
Durante o encontro, o Chef contou a história do surgimento das lojas da rede e de alguns produtos, como a cachaça, cerveja, pimenta e azeite, que tem conquistado o público que frequenta a casa.
Em um bate-papo descontraído, os alunos também fizeram intervenções, onde indagaram sobre o mercado da gastronomia no Amazonas e no Brasil, haja vista que o Chef já implantou lojas em Belém, Fortaleza e Belo Horizonte.
Para Dedé, é de suma importância que haja profissionais interessados em aprender e divulgar a gastronomia amazônica. “Considero importante que esses alunos que estão entrando para o mercado estejam interessados em aprender, pois com a riqueza que temos em nossa região, a gente precisa fortalecer a gastronomia amazônica e divulgá-la para o restante do Brasil e do mundo”, afirma o Chef.
Para os alunos, o encontro foi de fundamental valia para novos aprendizados e visualização de novos horizontes.
“O primeiro grande ensinamento que levo é a organização, pois ele nos mostrou que pode não ser fácil, mas que com planejamento, força de vontade e responsabilidade é possível realizar sonhos” declara a estudante Cândida Simões.
Para Nilda Silva, que está voltando para Recife, sua terra natal, a oportunidade de estar com o Chef Dedé foi enriquecedora e a impulsionou a começar seu trabalho com confeitaria. “O Dedé, com seu jeito humano acima de tudo, nos faz acreditar que somos capazes de realizar nossos sonhos. Agradeço pela oportunidade”, afirma.
E o finalista Marcos Thulio, que também está começando a empreender, garante que foi mais um incentivo. “Estou abrindo um restaurante e ter o conhecimento da experiência do Dedé, nos impulsiona a acreditar que é possível fazer dar certo”, enfatiza.
Durante a caminhada pelo CDA, o Chef apresentou os diversos departamentos do empreendimento que apoia a rede de lojas, bem como mostrou e explicou como funciona o processo na cozinha e áreas de armazenamento de comidas e bebidas.
você pode gostar também