-Publi-A-

Chegada da Kamélia deu início ao Carnaval Popular de Maués

O carnaval de Maués – cidade a 253km de Manaus – teve início neste domingo (19) com a chegada da Kamélia, às 17h, que deu o pontapé para o Maués Folia. A programação segue até o dia 28, com apresentações de blocos, desfiles de escolas de samba e shows com grupos musicais.

Após a carreata que levará a boneca até a rotatória da Praça de Alimentação, as antigas marchinhas de Carnaval e os mais conhecidos sambas enredo foram a grande atração no palco principal, onde também aconteceu a escolha da Rainha e do Rei Momo 2017.

No encerramento da primeira noite, a bateria da Escola de Samba Verde e Rosa e a banda New Lord prometem muita animação com os grandes sucessos da temporada.

Nesta segunda-feira (20), é a vez do Baile da Melhor Idade, no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 16h. A bateria da escola de samba Unidos do Ramalho Júnior relembrará os grandes clássicos carnavalescos ao lado de casais de mestre-sala e porta-bandeira.

No sábado de carnaval (25), a folia começa no palco da Praça de Alimentação às 18h e tem a entrega da chave da cidade. Às 20h, na avenida Dr. Pereira Barreto, os foliões tomam conta com os desfiles dos blocos Cadirú, Catiporas, Fura Olho, Saúde na Folia, Estivadores e Flamaués. O encerramento fica por conta da banda Marrakesh até às 3h.

No domingo (26), desfilam os grupos Amigos da Confraria, Amigos do Futvolley, Tradição, Mortos Vivos, Os Brotinhos, Kbeça de Touro, Vira Copus e Toca Folia. O cantor Auzier e o grupo Faixa Nobre do Samba fecham a noite com show no palco principal.

Na Segunda-feira Gorda, a partir das 20h, será a vez das escolas de samba Unidos do Ramalho Júnior e Em Cima da Hora desfilarem. Ainda na segunda, a banda Top Show e a cantora Jôcy Carvalho vão agitar os foliões até às 3h.

No último dia, a festa começa às 20h com as apresentações da bateria da Escola de Samba Mocidade de Santa Luzia, da banda Amana e Fofão Tiro-Onda.

Para todos os dias de carnaval, a Prefeitura de Maués preparou uma série de serviços para atender os foliões que incluem atendimento médico, segurança e banheiros públicos, entre outros.

você pode gostar também