Chitara na Chapada com Abdias leva alegria e irreverência ao Carnailha 2020

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Chitara na Chapada foi o quinto bloco a desfilar na avenida do samba neste domingo (23) homenageando o humorista parintinense Thiago Caldeira, conhecido como Abdias, o Cabucão, com o tema “Abdias o rei do humor e da alegria”. O bloco foi fundado dia 25 de fevereiro de 1986.

O presidente da Chitara na Chapada, Jefferson Matos, informou que o Abdias foi a grande aposta do bloco para se consagrar campeão do Carnailha 2020 por ele ser um dos grandes humoristas do estado que já teve reconhecimento nacional. Outro motivo da escolha foi devido Abdias ser sócio do bloco onde passou vários anos desfilando com a Chitara na Chapada na avenida fantasiado de um de seus personagens mais conhecidos, a Shirley Ketchevara, criada em Parintins e que fez sucesso nos programas de rádio da cidade.

O bloco apresentou uma comissão de frente coreografada por Waldir Santana, o carro alegórico, a Yanka Ayumi Kardashian, uma das rainhas irreverentes do Carnailha 2020. O homenageado foi no chão ao lado do mascote da Chitara, a famosa oncinha, arrastando uma multidão na avenida.

 

Foto: Erick Bitencourt

você pode gostar também