Chuva de granizo causa destelhamento de casas e queda de árvores em Manacapuru

Moradores do município postaram fotos em redes sociais em que mostram granizo encontrado após chuva.

Moradores registraram granizo após chuva que atingiu Manacapuru, no interior do Amazonas. — Foto: Arquivo Pessoal

Uma chuva de granizo com ventos fortes atingiu o município de Manacapuru, distante 68 Km de Manaus, na manhã desta segunda-feira (5). Telhados de casas foram arrancados e árvores foram derrubadas durante o fenômeno.

Os moradores do município postaram fotos nas redes sociais em que mostram o granizo encontrado após a chuva.

Foram poucos minutos de chuva e vento forte, durante a manhã, que causaram danos a casas da Comunidade do Pesqueiro, no Rio Solimões, em frente à cidade de Manacapuru. Os ventos fortes arrancaram telhados de casas da comunidade, além de derrubarem árvores. Algumas casas tiveram o telhado totalmente arrancado.

Segundo moradores do local, a chuva que caiu na comunidade teve granizo. Em uma publicação em redes sociais, os moradores postaram fotos dos prejuízos causados pelo vento forte e pela chuva, além das pedras de gelo.

De acordo com a Defesa Civil de Manacapuru, agentes do órgão estão na região fazendo levantamento dos prejuízos causados pela chuva.

Chuvas fortes na cidade

 

Outro temporal já havia atingido a cidade de Manacapuru, na madrugada de quinta-feira (1º). Árvores foram derrubadas e causou prejuízos a moradores. O Corpo de Bombeiros atendeu quatro ocorrências de árvores que caíram sobre casas. Não houve registro de feridos.

De acordo com os bombeiros, a 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (2ª CIBM) atendeu as ocorrências para corte de árvore sobre residências no bairro Morada do Sol.

A Defesa Civil da cidade informou a reportagem que todas as pessoas afetadas pela chuva foram atendidas nessa quinta-feira. Em relação a casa do pastor, o órgão informou que a responsabilidade dos reparos é do proprietário, já que o imóvel é alugado e gera renda.

Com informações do g1

você pode gostar também