Cidade Mais Segura: dupla é presa com arma, drogas e dinheiro durante operação no bairro Compensa

Agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam dois homens, de 21 e 27 anos, durante a operação Cidade Mais Segura, deflagrada nesta terça-feira (14/12), no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Uma arma de fogo, dinheiro, drogas, munições e celulares foram apreendidos.

De acordo com o relatório da ação, realizada por determinação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima através do disque-denúncia da SSP-AM, o 181, relacionada ao crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, em uma casa localizada no beco do Amor, rua das Flores. A denúncia relatava que haviam vários suspeitos que, além de armados, estavam comercializando entorpecentes no local.

Os agentes foram até o endereço indicado na denúncia, onde um homem de 21 anos foi preso com várias porções de entorpecentes. Aos policiais, ele confessou que a pessoa que fornecia a droga morava em uma casa no fim do beco. Os policiais foram levados pelo infrator até a residência, onde um homem, de 27 anos, foi encontrado com drogas.

Durante buscas no local, os policiais encontraram vários materiais ilícitos. Foram apreendidas 144 trouxinhas de maconha, 169 trouxinhas de oxi, 54 trouxinhas de cocaína, uma porção pequena de oxi e outra média de cocaína. Também foi apreendida uma arma caseira tipo espingarda calibre 12, seis munições, duas balanças de precisão, uma prensa, dois celulares e R$ 266 em espécie.

A dupla foi encaminhada para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), junto ao material ilícito apreendido.

Denúncia – A população pode ajudar a polícia no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.

você pode gostar também
..