-Publi-A-

Cidades do interior do Amazonas sentem leves impactos da onda de frio e temperatura cai para 18º

Sul e sudoeste do Estado devem registrar menores temperaturas. Manaus ficou de fora da onda de frio, mas deve ter sexta-feira (30) com chuvas.

Município de Lábrea, no interior do Amazonas, teve queda na temperatura. — Foto: Divulgação

A onda de frio que atinge o país já começou a ser sentida em regiões do interior do Amazonas. Na madrugada desta quinta-feira (29), Eirunepé registrou temperatura mínima de 18º, e Lábrea registrou mínima de 19º.

Eirunepé fica localizada no sudoeste, enquanto Lábrea fica no Sul. A temperatura mínima média para julho fica entre 19,30º em Eirunepé, e 19,20º em Lábrea. As quedas de temperaturas no Amazonas devem ocorrer com mais intensidade nessas localidades.

As informações foram repassadas pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Em regiões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, chegou a nevar.

 

Em Manaus, conforme o Sipam, a temperatura mínima desta quinta-feira foi de 26,4º, no início da manhã. No começo da tarde, entre 14h e 15h, a temperatura estava em torno de 32,6º.

Na capital amazonense, a temperatura mínima média para o mês de julho é de 23,10º. A temperatura máxima média para este mês é de 32,1º.

A previsão para Manaus é que, nesta sexta-feira (30), ocorra aumento na nebulosidade e há possibilidade de ocorrerem chuvas em forma de rápidas pancadas. A temperatura deverá variar entre 22ºC (mínima) e 30ºC (máxima).

O Sistema Nacional de Meteorologia, que engloba o CENSIPAM, o INPE e o INMET, emitiu uma nota com a previsão do tempo para os próximos dias no Amazonas:

Previsão para sexta-feira (30):

  • temperaturas mínimas em torno de 16 a 18ºC, na região sudoeste (municípios de Ipixuna, Eirunepé, Itamaratí e Boca do Acre);
  • temperaturas mínimas em torno de 18 a 20ºC, nas regiões oeste (municípios de Tabatinga e São Paulo de Olivença), sul (municípios de Lábrea e Humaitá) e sudeste (município de Apuí) do estado.
  • temperaturas mínimas em torno de 20 a 22ºC no noroeste (onde não há cidades).

 

Previsão para sábado (31):

  • Na região sudoeste, as temperaturas mínimas deverão variar em torno dos 18 a 19ºC;
  • Já para as regiões sul e sudeste, as temperaturas mínimas deverão se elevar e está previsto para a região de Lábrea e Humaitá temperaturas variando em torno do 20 a 22ºC para a mínima e 32 a 33ºC para a máxima.

Com informações do g1

você pode gostar também