Cientistas parintinenses participarão de evento internacional no México

Equipe que participará do evento no México.

Os cientistas Junior parintinense José Barbosa Neto de Freitas, Deisiane Pereira de Moraes e Rayana Ribeiro da Conceição irão representar Parintins e o Amazonas e o Projeto Ciência na Escola (PCE) na AMLAT Milset Internacional 2016 que ocorrerá no México.

Os estudantes estão desde ontem em Manaus eles integram o projeto “O uso dos materiais recicláveis para o ensino da Geometria Espacial em Parintins – Am”. O trabalho é coordenado pela professora Cristiana Tavares.

Segundo a coordenadora, o objetivo da viagem é acertar alguns detalhes para a participação do evento, que ocorrerá na cidade de Mazatlan, no México, entre os dias 30 de maio e 03 de junho. “Durante essa semana, vamos pegar nossos passaportes e conversar com algumas autoridades ligadas à educação para verificar a questão da inscrição na Feira e outros detalhes da nossa ida ao México”, disse Cristiana.

Acompanhando a delegação de Parintins, também estava a professora Francimary Macedo, gestora do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI), Dep. Gláucio Bentes Gonçalves, conhecido por ser uma verdadeira ‘fábrica de cientistas’ da ‘Terra dos bumbás’ e onde o projeto foi desenvolvido.

 “Para esse ano, o Ceti está vindo com mais de 20 projetos inscritos no edital 2016 da Fapeam e muitos professores se inspiraram na professora Cristiana. Por isso, é muito importante apoiar cada projeto que escola possui e que a cada vez mais estão ganhando destaque no cenário nacional e até mesmo internacional”, comentou a gestora.

você pode gostar também