-Publi-A-

Coletivo de Artistas Estudantes inicia quinta-feira inscrições para novos integrantes

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O Coletivo de Artistas Estudantes (Ártrua) inicia quinta-feira (09) as inscrições para novos integrantes. As inscrições são voltadas aos alunos da rede pública municipal ou estadual que estejam a partir do 5º ano até o 3º ano do ensino médio.

As inscrições serão feitas no Colégio Batista de Parintins somente pela parte da manhã com vagas limitadas para 20 alunos e deverão ser feitas pelos responsáveis dos estudantes. O Coletivo Ártrua é coordenado pelo professor e artista plástico Miguel Carneiro. “O Coletivo Ártrua oferece oficinas em todas as linguagens das artes visuais. Nós começamos do desenho básico e vai até o curso avançado de escultura, modelagem, todas essas linguagens das artes visuais. Nós fazemos uma sequência de quatro anos que essa turma será presenteada com vários cursos”, destaca Miguel.

O coletivo é independente e oferece conhecimento artístico gratuito aos integrantes, porém esse ano será cobrado uma taxa simbólica no valor de R$ 50, 00 para a compra de materiais que serão utilizados nas oficinas. O início dessas atividades será no dia 14 de setembro a partir das 14 horas até as 16h30 no Colégio Batista.

O Coletivo Ártrua teve projetos aprovados na Lei Aldir Blanc em que que pôde realizar diversas obras em Parintins entre elas o mural no prédio da Rádio Alvorada e o letreiro “Eu amo Parintins”, situado no porto da cidade.

Foto: Pedro Coelho.
você pode gostar também