Notícias de Parintins o tempo todo!

Com 50% do pulmão comprometido, músico Enéas Dias está com Covid-19 e será internado em Manaus

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Mais um artista parintinense testa positivo para Covid-19 e deve ser internado para tratamento. O músico, compositor e diretor musical do Boi Garantido, Enéas Dias, está com 50% do pulmão comprometido e será internado nesta terça-feira, 05, no hospital Prontocord do Grupo Samel. Nesta segunda-feira, o Boi-Bumbá Garantido anunciou nomes de alguns de seus artistas que também foram contaminados pelo novo coronavírus.

De acordo com a família, Enéas não tem febre e sua internação será de forma preventiva para ter um tratamento mais efetivo, dado também ao quadro delicado do pulmão. O sobrinho do compositor, jornalista Cayo Dias, atendeu a imprensa e informou que Enéas não será levado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e será encaminhado à enfermaria para dar prosseguimento ao tratamento. “O caso dele é algo que precisa ser tratado com cuidado devido o pulmão ter sido atingido 50%”, revelou.

Recentemente, muitos artistas do Boi Garantido testaram positivo para a Covid-19. A levantadora de toadas Márcia Siqueira, o levantador de toadas David Assayag, o compositor Rafael Marupiara, compositor Marcos Moura e alguns colaboradores anunciaram que foram acometidos pela doença. O presidente do Garantido, Antônio Andrade, emitiu Nota de Solidariedade, manifestando apoio a todos.

“O presidente do Boi Garantido vem mais uma vez a público, nesses duros dias em que estamos vivendo, se solidarizar com os amigos e familiares de inúmeros torcedores, artistas e sócios do Boi do Povão, que estão acometidos por esse mal que nos tirou o eixo normal de nossas vidas. Estamos sensíveis e próximos em alma, força e coração dos artistas…. Assim como a outros que hoje estão sob o julgo da enfermidade que ganhou força nos últimos dias e deixou atônitos a nós da arte, que sempre fazemos da alegria o motor que move nossos sonhos…”, disse trecho da nota assinada por Antônio Andrade e Ida Silva (vice).

você pode gostar também