Com apoio da Prefeitura de Manaus, federação premia Melhores do Ano de 2019 do Jiu-Jitsu amazonense

Destaques no jiu-jitsu no ano de 2019, 500 atletas foram homenageados na noite desta quinta-feira, 30/1, pela Federação de Jiu-Jitsu Amazonense (FJJAM). O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, aconteceu no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede do Executivo municipal, no bairro Compensa, zona Oeste.

O titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos Mello, participou da premiação e destacou o apoio dado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto ao esporte local.

“Acompanhar crianças e adolescentes com inúmeras adversidades e ver levantar uma medalha, um cinturão ou qualquer símbolo que possa representar uma conquista e estar nesse rol de vencedores é muito bacana. O prefeito Arthur Neto, que tem um carinho imenso por esses atletas, tem apoiado de uma forma muito profunda o esporte, com revitalização de espaços e dando possibilidade, por meio da Semjel, de possibilitar que atletas representem Manaus foram do Estado. Estão todos de parabéns”, destacou o secretário.

Os atletas premiados foram divididos em diversas categorias, com destaque para o feminino e os paratletas. A premiação dos melhores do ano já virou uma tradição que deve ser mantida, como destacou o presidente interino da FJJAM, Orley Lobato.

Governo do Amazonas 2

“É uma honra para a nossa federação fazer esse evento todos os anos, esses garotos são nosso futuro, espero que as próximas edições mantenham esse número de homenageados. Agradecemos ao nosso faixa vermelha, o prefeito Arthur Neto, que tinha uma guarda impassável quando lutava, segundo o nosso mestre Osvaldo Alves”, ressaltou Lobato.

Para os campeões homenageados, o evento além de premiar os vencedores, incentiva novos atletas a se empenharem ainda mais na ‘arte suave’, como o esporte também é conhecido.

“É uma honra para quem batalha o ano todo receber uma homenagem como essa por parte da federação e da prefeitura, que nos apoia e fortalece outros atletas”, contou o campeão da categoria Pena, Maurício Almeida.

“Todo reconhecimento do nosso esforço durante o ano todo competindo, treinando, trabalhando e estudando, é fundamental. Não é fácil para os atletas manterem esse ritmo, então essa premiação é muito importante”, disse a campeão na categoria Máster, Raisa Seabra.

você pode gostar também